publicidade

publicidade

Afinal, qual a importância de uma boa comunicação na engenharia?


Nós passamos anos das nossas vidas estudando e tentando melhorar em diversas diretrizes, mas você já se perguntou se a forma como você passa tudo isso para a sociedade e para as empresas que você procura um emprego é a correta?

A comunicação é essencial e uma das peças mais importantes no momento de comunicar nosso trabalho para a sociedade. Hoje em dia os jovens buscam vagas em grandes organizações, mas a maioria não consegue escrever um e-mail que seja efetivo e legível aos olhos de quem lê. A maneira como você comunica o seu trabalho, o que você faz, a forma que você atua, é o cartão de visita para a sua profissão. É algo que precisa sempre ser lembrado.

Fonte: Pixabay.

A internet e o vocabulário informal

Quando somos jovens não nos importamos tanto, ou pelo menos achamos que não é necessário escrever bem, mas já pensou como as pessoas analisam seu currículo a partir do seu bom desenvolvimento da língua portuguesa?

Segundo o site do G1, a internet auxiliou demasiadamente os jovens a respeito da criatividade e agilidade nas tarefas, porém atrapalha bastante no que tange a escrita formal. É comum que o vocabulário formal seja trocado pelo informal no mundo digital, o que além de ser errado, é observado pelas organizações que contratam os estagiários, funcionários, etc.

Fonte: Pixabay.

Cuidado com o plágio e sua conduta nas redes sociais

A internet também possibilita o fácil acesso ao texto dos outros, o que precisa ser visto com atenção, pois o plágio é facilmente realizado e ao mesmo tempo pode atrapalhar um profissional, denegrindo sua imagem perante o público, as empresas e os colegas.

Com tantas possibilidades, a internet é uma fonte extremamente benéfica para a sociedade e para os jovens que estão iniciando uma carreira, porém deve ser utilizada com cautela. Grande parte das organizações já utiliza os perfis de mídias sociais e outras fontes digitais para consultar a conduta dos profissionais que participam dos processos seletivos das organizações.

O português, além de correto, deve ser claro. A partir dele, os recrutadores conseguem identificar características dos candidatos. E é sempre bom lembrar que a primeira impressão é a que fica!

E quem é que não quer passar uma excelente impressão logo de primeira, não é mesmo? Basta se empenhar para comunicar o seu trabalho com efetividade, pois ele abrirá muitas portas bacanas para você!


publicidade

publicidade