publicidade

publicidade

Aplicativo permite que pais monitorem ao vivo as corridas de táxi de seus filhos


Com tanta violência nas cidades, quando o assunto é deixar os filhos saírem sozinhos, todos ficam muito preocupados. O aplicativo FemiTáxi oferece um serviço que permite monitorar a viagem de carro, com um vídeo ao vivo da criança durante o trajeto.

Na verdade, o FemiTáxi é um serviço de táxis apenas com motoristas mulheres, que promete oferecer um serviço diferenciado para o público feminino. Disponível nos sistemas Android e iOS, a novidade de monitorar viagem dos menores de idade é mais um diferencial da companhia. 

O serviço faz a transmissão ao vivo por meio do YouTube em vídeos particulares (não listados) e os links são enviados para os pais no app. A visualização só é transmitida para quem tiver pedido o táxi para o filho, ou seja, apenas os pais.

Fonte: Reprodução.

+Saiba mais

“Fiz um levantamento com taxistas e descobri que muitas pessoas procuram taxistas para levar filhos a compromissos, mas os pais querem controle e tranquilidade”, conta o CEO do aplicativo, Charles-Henry Salem.

Por enquanto o serviço funciona apenas em São Paulo. Essa opção é chamada “Crianças Desacompanhadas” e pode ser usada para transportar criança com no mínimo 7 anos de idade. O agendamento funciona com pelo menos 30 minutos de antecedência e é necessário pagar uma taxa adicional de R$15,50 para o motorista.

Como o aplicativo está em fase de lançamento, por enquanto serão dez taxistas que irão oferecer a opção, entre 6h e 20h. A ideia é que o serviço seja lançado em Belo Horizonte também.


publicidade

publicidade