publicidade

publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre o novo AutoCAD 2018


Na última semana, o Blog da Engenharia foi convidado pela Autodesk para conhecer as instalações da companhia em São Francisco (Califórnia, EUA) e conhecer em primeira mão as novidades do AutoCAD 2018. Agora, chegou a hora de revelar tudo para vocês!

A Autodesk tem um trabalho constante para aprimorar seus softwares e ajudar você a construir o seu projeto, seja ele uma bicicleta aerodinâmica, um edifício com eficiência energética ou uma estrada de alta velocidade. Com as melhorias das novas versões do AutoCAD 2018 e AutoCAD LT, é possível:

  • Criar e compartilhar desenhos precisos com novas ferramentas de produtividade
  • Corrigir atalhos para arquivos externos
  • Converter PDFs geométricos em textos através da ferramenta de reconhecimento de textos
  • Perceber melhorias de performance, incluindo navegação em 3D, zoom e panorâmicas
  • Lançamento do app e da versão mobile, permitindo que você use e acesse o software quando quiser e de onde estiver.

O vídeo a seguir, em inglês, mostra algumas das melhorias na interface:

 

Essas melhorias são fruto de um longo trabalho de pesquisa, desenvolvimento e testes, incluindo interações com heavy users da ferramenta que contribuem com seus feedbacks. Tudo é pensado para que o trabalho do usuário no dia a dia seja mais eficiente. Comentamos uma a uma a seguir.

Aprimoramento da importação de PDFs

Na nova versão do AutoCAD, as ferramentas de reconhecimento de texto (SHX text recognition tool e Text to Mtext tool) permitem que você converta uma combinação de objetos de texto de uma única linha e de várias linhas em um objeto de texto de várias linhas, deduzindo automaticamente a formatação.

 

Atalhos para arquivos externos

Os aprimoramentos no AutoCAD 2018 ajudam a reduzir os problemas criados por atalhos quebrados. As ferramentas integradas permitem substituir facilmente os caminhos de uma ou mais referências ausentes por um novo caminho. Esse recurso é ótimo para economizar tempo, especialmente em projetos de repetição.

 

Seleção de objetos

No AutoCAD 2018, você pode iniciar uma janela de seleção em uma parte do seu desenho e, em seguida, deslocar e ampliar para outra parte, mantendo a seleção dos objetos fora da tela.

Suporte de monitor de alta resolução (4K)

O AutoCAD 2018 suporta monitores de alta resolução para garantir a melhor experiência de visualização possível em monitores 4K e superiores. Os elementos da interface do usuário comumente usados, como a guia Iniciar, a linha de comando, as paletas, as caixas de diálogo, as barras de ferramentas, o ViewCube, a varíola e as alças são adequadamente dimensionados e exibidos de acordo com a configuração do Windows.

O formato DWG foi atualizado para fornecer melhorias na eficiência de operações abertas e de salvar. Além disso, a criação de sólidos e superfícies 3D está agora usando o modelador geométrico mais recente, o que melhorou a segurança e a estabilidade.

Aplicativo e acesso mobile

Quando você se inscreve no AutoCAD ou AutoCAD LT, obtém o aplicativo para celular do AutoCAD sem custo adicional. Essa novidade facilita na hora de visualizar, criar, editar e compartilhar desenhos CAD em seu tablet ou smartphone – sem necessidade de levar desenhos impressos para as visitas de clientes, por exemplo. O download está disponível na Apple Store, Google Play e App Store do Windows.

 

Além dessas novidades, vale destacar:

+ Melhorias de performance e tecnologia

+ Upgrade customizado

A nova versão também traz facilidades no upgrade do software, permitindo que o usuário escolha as atualizações que deseja instalar de acordo com o seu uso. Essas atualizações aparecerão em destaque na cor laranja.


⇒ Curiosidade: neste ano, a Autodesk completa 35 anos de existência. 


Fonte: Reprodução

Todas as novidades serão atualizadas também no blog oficial da Autodesk (em inglês). Nos próximos dias, teremos mais artigos com conteúdo exclusivo aqui no site. Fique de olho!


publicidade

publicidade