publicidade

publicidade

Coleira inteligente rastreia a localização e a temperatura do seu pet caso ele se perca


O mercado de objetos, roupas e eletrônicos envolvendo todo tipos de pets está em uma forte crescente, isso já é um fato consolidado. Mas o que você vai ver a seguir vai além da parte estética: estamos falando de segurança! Para os donos dos animais, gastar uma relativa quantia em tecnologia para manter seus animais de estimação seguros faz todo o sentido, embora não existisse nenhum produto de fácil acesso e consolidado com essa abordagem. Até agora!

+Rastreador KYON Pet Tracker

O dispositivo, denominado KYON Pet Tracker, veio para ficar! Isso é o que a empresa acredita, sendo que motivos para isso realmente não faltam. Quando o animal está longe de sua casinha, o sinal GSM da coleira é ativado e envia a localização do seu cão através de um aplicativo de smartphone. Há uma vida útil da bateria de incríveis 30 dias, e além disso, o dispositivo é completamente à prova d’água.

Crédito: Gear Brain

Na verdade, a coleiro pode dizer para você ainda se seu cão está molhado, com muito frio ou mesmo com muito calor. Você pode até mesmo personalizar a gama de temperaturas, dependendo de onde você mora e necessidades do seu cão. 

+Saiba mais

Depois de ser questionada do motivo de se desenvolver uma coleira e não simplesmente um chip implantado, a empresa respondeu de forma inteligente e categórica: “Com um chip, você precisaria levar o seu cachorro a um veterinário, para só depois localizá-lo, por exemplo”, diz Nick Christakis, um porta-voz da KYON. “A coleira simplesmente encontra o seu cão para você, sem mais delongas.”

Crédito: Gear Brain

Existem várias opções de cores: azul, preto, marrom, branco e cinza, juntamente com rosa e vermelho, que a empresa diz que são os mais vendidos. A coleira também vem em três tamanhos diferentes, capazes de se ajustar a maior variedade de cães. Pré-vendas estão abertas agora em US$ 249, sem valor ou data específica para a chegada ao Brasil.

Esta coleira de cachorro ganhou o prêmio de maior inovação da CES 2017. Feita de plástico e couro, o dispositivo também vem com uma estação de base que monitora o cão e envia alertas aos proprietários através de um aplicativo. Outra função é o “ultrassom”, tecnologia que emite ruídos em alta frequência com a capacidade de acalmar os cachorros e até evitar brigas. Bem legal, né?

Fonte: Gear Brain  


publicidade

publicidade