publicidade

publicidade

Conheça a Z Machines, a primeira banda formada por robôs


A vida real está mais próxima dos filmes de ficção do que você imagina. Isso porque a tecnologia não tem limites e quando vem do Japão, isso se potencializa ainda mais. Agora podemos presenciar até um show exclusivo com uma banda formada somente por robôs, acredita?

É isso mesmo, a banda japonesa Z Machines tem integrantes que tocam guitarra, bateria e teclado com uma precisão incrível. Ela ganhou visibilidade após uma ação de marketing da marca de bebidas alcoólicas Zima e foi criada por Yoichiro Kawaguchi, professor da Universidade de Tóquio, em conjunto com o designer mecânico Naofumi Yonetsuka.

Foto: Reprodução.

Eles tiveram um “trabalhão” até conceber todos os artistas robóticos: Ashura, um baterista com seis braços, que toca até 22 tambores simultaneamente; Mach, guitarrista com nada menos que 78 dedos mecânicos; e Cosmo, um tecladista de última geração, por assim dizer.

+Vídeo

Para criar o show, contaram com a contribuição do DJ Tasaka. Confira no vídeo abaixo o processo de construção deles, os ajustes finais e o resultado da produção:

Vai dizer que não achou no mínimo criativo? Os profissionais mostraram que a arte e tecnologia podem sim estar próximas e o resultado ficou incrível! E você, o que achou?

Fonte: Hypeness


publicidade

publicidade

  • Raul R. Diaz

    Oxe, eles vieram antes do Compressorhead?

    :O