publicidade

publicidade

Empresa cria BMW que vira um Transformer em apenas 30 segundos


Transformers é uma das franquias mais lucrativas do cinema. Inspirados nos brinquedos de mesmo nome, da Hasbro, são quatro filmes, com o quinto programado para ser lançado ainda em 2017. Repletos de efeitos visuais e recheados de ação, os longas conquistaram fãs de várias idades ao redor do mundo.

Em mais um exemplo de que a vida imita a arte, uma empresa turca de pesquisa e desenvolvimento conseguiu construir uma BMW E92 que se transforma em um… Transformer. Em apenas 30 segundos e com o uso de um controle remoto, o automóvel vira um robô de verdade.

Transformer da vida real, criado por uma empresa turca

Para criar o Letrons, como foi batizada a invenção, a Letvision contou com o trabalho de 16 profissionais. Juntos, eles levaram 8 meses para construir essa maravilha tecnológica. Vale destacar que não se trata de um mero protótipo, já que a BMW pode ser dirigida por aí.

O Letrons consegue movimentar a cabeça, o pescoço, as mãos e até os dedos. Só não anda (ainda): os desenvolvedores afirmam que, caso recebam investimento, conseguem criar um carro-robô com essa habilidade.

A boa notícia é que esse é apenas o primeiro de 12 Transformers que a companhia turca pretende construir. Cada um dos modelos também será um carro dirigível. Outra novidade é que o principal objetivo da Letvision é a produção em massa desses carros. Ou seja, ela pretende tornar possível a qualquer mortal endinheirado ter o seu próprio Transformer na garagem.

O Letrons movimenta o pescoço, a cabeça e as mãos. Só não anda – ainda

Informações técnicas

A unidade de controle principal foi especialmente criada e programada para gerenciar todas as funções operacionais, como a transformação de robôs. O sistema de controle dinâmico tem cilindro hidráulico principal de 35 mil N e estrutura de coluna vertebral, que permitem ao modelo se transformar de maneira rápida e efetiva.

Altamente eficaz, o software de controle remoto permite interação de voz e capacidade de movimento de alto desempenho. Falando em interação, a câmera integrada possibilita habilidades de fala e movimento em tempo real.

A BMW E92 antes de se transformar em um robô

Para quem está interessado em dirigir o Letrons, seu motor da engrenagem de 400 Nm ocupa pouco espaço e permite um alto desempenho do automóvel. As luzes dinâmicas têm intensidade ajustável por meio de informações coletadas pelos sensores.

Se ainda não acredita que o Letrons realmente existe, confira o vídeo abaixo e atualize a lista de sonhos de consumo:

Fotos: Letrons. Fontes: Letrons, Mashable, Wikipedia.


publicidade

publicidade

  • Isabela Lima

    Que top!

  • BriansinhoNeko

    Ja avisei que vai dar merda isso :v