publicidade

publicidade

Esta composteira elétrica transforma restos de comida em adubo orgânico


Uma grande novidade da empresa Whirlpool está chamando atenção pela funcionalidade e eficiência. Trata-se de uma composteira elétrica moderna e inteligente que transforma restos de comida em adubo orgânico em cerca de 2 dias. Pois é, com esse equipamento, o desperdício de alimentos chega a zero!

A composteira elétrica é compacta e bonita | Foto: Divulgação
A composteira elétrica é compacta e bonita | Foto: Divulgação

Conhecida como Zera Food Recycler, essa máquina de cozinha é capaz de processar até 200 quilos de resíduos por ano, ideal para uma família de 4 pessoas. Além disso, otimiza a reciclagem de lixo, pois reaproveita algo muito ”valoroso” que é descartado facilmente por muitas pessoas.

Como não se bastasse, a composteira elétrica ainda é ”inteligente”. Conectada à internet via wi-fi, o usuário pode programar o equipamento a distância, monitorando seu funcionamento por meio de um aplicativo. Já o tamanho é de uma lixeira convencional de cozinha, bem prática e fácil de usar.

zera-food-recycler-composteira-eletrica

E como é feito esse processo de composição dos restos de comida em adubo?

Bom, segundo os desenvolvedores, os resíduos são desidratados através do calor, com a ajuda da umidade e de um produto feito com cascas de coco. Após o processo, se obtém um fertilizante orgânico perfeito para o plantio em hortas, vasos e jardins.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assista o vídeo e veja mais detalhes do equipamento:

 

Referência: Ciclo Vivo


publicidade

publicidade

  • dnail81

    “os resíduos são desidratados através do calor, com a ajuda da umidade e de um produto feito com cascas de coco.” Sim, pois a umidade é a melhor coisa pra se desidratar… Cara, vocês nunca revisam as matérias que escrevem? No fundo parecem que nem sabem do que estão falando.