IFSUL forma primeira turma em Engenharia Elétrica no Campus de Pelotas

2 Flares 2 Flares ×

Os estudantes da primeira turma do curso de Engenharia Elétrica do campus Pelotas, receberam na noite do dia 20 de dezembro, seus diplomas de graduação. A solenidade de formatura foi realizada no auditório Enilda Feistauer. O evento contou com a  presença da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Janete Otte, representando o reitor da instituição, Antônio Carlos Barum Brod, e do diretor-geral do campus Pelotas, José Carlos Pereira Nogueira. Colaram grau os alunos Vinícius Obadowski, Fabrício Ferreira, César Dias e Ricardo Prediger.

Enade

A turma obteve a média mais alta do Brasil entre os concluintes de 130 cursos de Engenharia Elétrica de universidades públicas e privadas do país no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A média foi de 4,63, numa faixa que vai até cinco, na prova aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação.

Eduardo Cavalcanti

23 anos, blogueiro (quase) Engenheiro. Cursando o 9º Semestre de Engenharia Civil. Decidiu cursar engenharia após fazer um mochilão pela Europa, e após *quase* se matricular em administração de empresas aos 18 anos. Fundador e Editor-Chefe do BDE, adora trocar informações e experiências com todos estudantes e profissionais de engenharia! Acredita em um mundo onde todas as pessoas possam ter uma vida com mais sentido. Nas horas vagas e não vagas, nutre paixão por séries de tv, fotografia, viagens, redes sociais, música e tecnologia . Instagram (@eduardocavalcanti)