publicidade

publicidade

Roda transforma bicicleta normal em elétrica


Parece que a bicicleta é realmente o veículo do futuro. Para os preguiçosos que negam o fato, seus problemas acabaram! A mais nova engenhoca que promete facilitar a sua vida consiste em uma roda eletrônica que conecta em bicicletas comuns de aro 26, transformando-as em bicicletas elétricas.

Denominada FlyKly Smart Wheel, ela carrega sozinha quando o ciclista desce alguma ladeira ou pode ser carregada em uma tomada comum, em duas ou três horas. A carga pode ser realizada até mil vezes, o que dá uma média de três anos, se carregada todos os dias.

bicicleta-elétrica-blog-da-engenharia

O grupo responsável pelo projeto, composto por engenheiros e designers, ainda promete incluir um freio motor e fazer a roda brilhar no escuro. A roda poderá aumentar as distâncias percorridas e é uma maravilha para quem não quer chegar ao trabalho suado, pois as pedaladas são apenas para ligar o motor.

A invenção é controlada por um aplicativo de celular. Há um suporte para celular com carregador embutido e o aplicativo também pode ser utilizado como cadeado, travando a roda quando a bicicleta é estacionada. Quer mais? Caso a bicicleta se mova, você recebe uma mensagem.

Assista ao vídeo abaixo e veja como funciona!

Referência: O Globo


publicidade

publicidade