publicidade

publicidade

Romance irreverente: engenheiro chinês constrói mulher-robô e se casa com ela


Estariam os androids se reunindo para viver a mesma vida que nós, humanos? Depois de encontrarmos uma banda japonesa formada por músicos-robôs, agora há outra notícia, também do outro lado do mundo, envolvendo máquinas se interagindo com humanos – porém, ainda mais insana.

Zheng Jiajia, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial, construiu uma mulher-robô. Até aí OK. Mas o profissional também se casou com ela! Criada por Zheng em 2016, a “sortuda” se chama Yingying. Segundo o noivo, de 31 anos, eles começaram uma relação há dois meses e resolveram oficializar o romance.

Foto: Reprodução.

+A cerimônia

A celebração contou com a participação de sua mãe, amigos e companheiros de universidade. O casamento inusitado ganhou uma cerimônia pomposa e bem parecida como qualquer outra, com banquete, presentes e o véu vermelho sobre o rosto da namorada – algo típico das bodas tradicionais desta cultura oriental.

É importante saber que apesar de ter sido levado a sério pelos noivos, o casamento não tem valor legal. O motivo é que as núpcias entre humanos e androides por enquanto não estão contempladas na legislação chinesa. Quem sabe um dia, não é mesmo?

O evento foi noticiado por inúmeros canais de TV do mundo todo. Veja uma das reportagens feitas em uma TV indiana:

 

Zheng conta que, após esperar por seu par ideal – e humano – durante anos, optou por fabricar sua própria esposa. Segundo ele, sua família e amigos estavam há tempo o pressionando para que se casasse.

O engenheiro pensou em tudo para que a mulher-robô tivesse condições de ser uma boa companheira. Yingying é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados, também pode reconhecer fotografias e objetos, mas ainda não está programada para caminhar, embora seu marido afirme que está trabalhando nisso.

O jovem, que trabalhou anos na multinacional tecnológica Huawei e em 2014 abriu sua própria companhia, afirmou que pensa em viver com Yingying até que a morte – ou problemas no sistema dela – os separem.

Fonte: G1 | Fotos: Reprodução

publicidade

publicidade