publicidade

publicidade

SpaceX fará sua primeira viagem para a Lua com civis (e eles pagaram um preço generoso por isso)


Crédito: SpaceX

Quase 45 anos depois que os astronautas da Nasa embarcaram na primeira missão lunar feita pelo homem, a SpaceX chocou a comunidade de vôos espaciais anunciando um novo objetivo ambicioso para 2018: enviar duas pessoas para uma viagem ao redor da Lua.

Ok, até aí nada de muito novo, porém os passageiros não são astronautas da NASA, apenas turistas muito ricos, que já realizaram um “depósito significativo” para a viagem. Se o SpaceX concluir com êxito essa missão, será a primeira companhia privada a levar civis além da órbita terrestre.

A missão também imita um possível plano da NASA, já que algumas semanas atrás a Casa Branca pediu à NASA que investigasse a possibilidade de colocar as pessoas no primeiro vôo do Sistema de Lançamento Espacial (foguete gigante que a NASA está construindo) para levar pessoas para o espaço e, quem sabe um dia, para Marte. Agora, com o anúncio do SpaceX, parece que uma outra corrida espacial está se formando nos EUA, entre o setor público e o privado.

Segundo expectativas da própria SpaceX, a viagem deve durar por volta de 1 semana e ao todo os tripulantes vão navegar entre 300 e 400 mil milhas no espaço e depois voltar para a Terra. A Crew Dragon (cápsula espacial desenvolvida pela SpaceX) é autônoma, comandada completamente pelo seu próprio sistema, mas os turistas que compraram as passagens para a viagem irão começar ainda em 2017 um intenso treinamento para poder realizar operações de emergência, em caso de algum incidente ocorrer durante o “passeio”.

+Preço Salgado

Os dois indivíduos que irão tripular a Crew Dragon ainda não tiveram suas identidades reveladas, apesar de não apenas já estarem confirmados como também  já terem feito um depósito significativo para o vôo. O preço exato não foi especificado, mas Musk relatou em uma conferência de imprensa que o valor total custaria mais do que um assento na Soyuz russa para a Estação Espacial Internacional. O preço atual desse assento é nada menos do que de US $ 58 milhões (cerca de 175 milhões de reais!).

E aí, teria coragem?


Fonte: Space

 


publicidade

publicidade