Tabela de Integrais, Derivadas e Identidades Trigonométricas

2.1K Flares 2.1K Flares ×

Estamos em épocas de volta as aulas / início de aulas e tem muita gente começando o curso agora!

Certamente vocês irão ver logo logo Derivadas, Integrais e Identidates Trigonométricas, sendo assim estamos disponibilizando uma tabela super completa para vocês, que com certeza irão utilizar ao longo do curso!

::Dificuldade ao integrar por partes? Confira algumas dicas imperdíveis.

 

Fique a vontade para imprimir, xerocar, e distribuir entre os colegas.

 

Eduardo Cavalcanti

23 anos, blogueiro (quase) Engenheiro. Cursando o 9º Semestre de Engenharia Civil. Decidiu cursar engenharia após fazer um mochilão pela Europa, e após *quase* se matricular em administração de empresas aos 18 anos. Fundador e Editor-Chefe do BDE, adora trocar informações e experiências com todos estudantes e profissionais de engenharia! Acredita em um mundo onde todas as pessoas possam ter uma vida com mais sentido. Nas horas vagas e não vagas, nutre paixão por séries de tv, fotografia, viagens, redes sociais, música e tecnologia . Ah, e sinta-se a vontade em seguir o meu perfil particular no Instagram (@eduardocavalcanti)

34 respostas para “Tabela de Integrais, Derivadas e Identidades Trigonométricas”

  1. Pedro Felipe Oliveira

    O trecho está errando… “Certamente vocês irão ver logo logo Derivadas, Integrais e >>>>Identidates<<<< Trigonométricas" ^^)

    Responder
  2. juan

    Não tem uma com melhor resolução?

    Responder
  3. Lucas Andrade

    Opa, agradeço a vocês pela tabela, já está salva aqui. Irei começar o curso nessa segunda agora, e pelo visto, irei precisar muito dessas fórmulas! :D

    Responder
  4. Fernando

    Sensacional, será uma grande ajuda! Realmente estou começando engenharia mecanica agora e estava a procura de tabelas como essa! Obrigado! =D

    Responder
  5. Caio Cesar

    A tabela está ótima, Eduardo. Bastante completa mas peço que se vc puder posta ela com uma resolução melhor. Desde já, obrigado.

    Responder
  6. leoncio neves

    manda ae o link do livro de calculo ! do thomas com exercicios resolvidos por favor

    Responder
  7. Andersøn Freitas

    Para quem quiser em maior resolução, Postei um arquivo PDF com essa tabela aqui.
    Imprimam e compartilhem com seus colegas.
    Bom início de semestre para todos!
    [link removido]

    Responder
  8. Iuri

    Massa, se tiver em uma resolução melhor ficaria melhor ainda! =)

    Responder
  9. Tiago

    Boa tarde a imagem está em tamanho reduzido coloquem uma imagem maior ai grande abraço

    Responder
  10. Durval

    Se eu tivesse sobrio faria um comentario legal.

    Responder
  11. ANA CLÁUDIA

    MTO INTERESSANTE O BLOG,PARABÉNS….!

    Responder
  12. João Fernando

    Muito obrigado, ajudou muito :D

    Ótimo blog!

    Responder
  13. Michel

    Eduardo Boa tarde!

    Me chamo Michel, e sou aluno do curso de Engenharia Civil 2º semestre.

    Você me parece ser uma pessoa muito inteligente e influente, por isso não sei se já passou pelo mesmo problema que eu. Vê se vc pode me dar algum conselho. Eu entendo perfeitamente as explicações dos meus professores, por tanto assim que saio da sala já não lembro de muita coisa, em meus momentos de estudos intensivos até consigo entender perfeitamento o desenrolar da matéria ( Cálculo I, Física II e Álgebra linear e cálculo vetorial) más o problema está mesmo na hora da prova, quando eu vou começar a fazer eu não lembro de praticamente nada do que estudei, e com isso me auto avalio “burro” num sei se seria essa uma nomenclatura ideal para este problema. Em fim isso acaba me deixando diferente de meus colegas que pouco estudam e muito sabem na hora da prova, e eu fico sempre com notas vermelhas no final das contas. Sabe uq devo fazer perante este problema ? será que devo fazer algum tratamento ou mudar meu plano de estudos ?

    Fico grato pela atenção prestada. e pela ajuda!

    Michel.

    Responder
    • Eduardo Cavalcanti

      Olá Michel, boa noite! Primeiramente desculpe pela "demora" para responder sua mensagem. Diariamente respondemos diversas mensagens através do facebook, e-mail e por aqui e pelo volume grande não consigo responder tudo rapidamente.

      Incrívelmente já passei pelo mesmo problema seu. Resolvi mudar meu plano de estudos e realmente focar bem neles. Faça um cronograma (pode ser no excel mesmo), e separe algumas horas por dia de estudo, e o principal, deixe o computador e celular de lado. Sente em uma mesa disposto a resolver exercícios (Sem olhar gabarito ou resolução antes de terminar). Fiz isso, e em cerca de 2 meses "peguei o jeito" do novo método de estudos e deu certo.

      Tente, e depois conte para nós sobre o resultado!

      Grande abraço!

      Responder
  14. Rubens Barros

    Muito útil para estudantes de Engenharia!!!

    Responder
  15. Gustavo Alencar

    usei de mais essa ai (era exatamente essa).. uso até hoje quando preciso lembrar alguma coisa, alguma identidade.. entre outras coisas.. sempre útil ^^ (y)

    Responder
  16. Ricardo

    A melhor forma de corrigir os problems – http://www.ptc.com/product/mathcad/free-trial/ para testar o Mathcad

    Responder
  17. lzion

    Saber usar isto é que não é fácil…

    Responder
  18. Erika

    Gostaria de saber para calculo estrutural tem algum outro nome, pois verifiquei a grade curricular e em nenhum dos semestres tem disciplina com esse nome.

    Responder
  19. Pedro Daniel

    Estou no 4 semestre de Engenharia Civil, esta muito complicado ainda de se formar?
    umas pessoas falam que chegou no 5 é moleza será que é mesmo, gostaria que me respondesse, tenha uma ótima noite obrigada

    Responder
  20. Tallyson Tavares

    Só uma pergunta cara, meu curso começa apenas dia 14 do mês que vem já que a minha universidade (federal) teve uma greve que acabou atrasando o inicio do periodo (pra variar), eu sou péssimo com exatas, você acha que vale a pena eu começar a dar uma olhadas nos conteúdos de cálculo antes mesmo de ter começado? Porque fico meio receoso de me confundir haha, :/

    O blog é ótimo, curti bastante! Ah e a minha engenharia é ambiental e sanitária :)

    Responder
  21. Wesley

    Muito boa a tabela, porém em cursos que não permitem usar a tabela o melhor jeito é praticar procurar desenvolver os exercícios passo a passo, estou no meu 6 semestre de engenheira Mecatrônica nunca nos permitiram usar tabela :(Mais nas faculdades que os professores deixam usar nada melhor que essa tabela ajuda muito. Parabéns pela postagem vai ajudar muitos.
    #partiuCálculoVI

    Responder
  22. Artur

    Esse material é d a UFRGS, não é? Eu acho que é, pois já vi. Se for dê os créditos!

    Responder