publicidade

publicidade

[ATUALIZADO] Vencedores do torneio mundial de robôs chegam a ganhar 25 mil dólares


Recentemente, publicamos aqui no Blog da Engenharia um post sobre o incrível duelo entre o robô Minotaur, da equipe brasileira RioBotz, e o Blacksmith. A batalha fez parte do BattleBots, torneio mundial de robôs, que também foi exibido na TV, toda quinta-feira, às 20h (horário local), pelo canal norte-americano ABC, e rendeu à equipe brasileira o 3º lugar e o troféu de “robô mais destruidor”.

BattleBots_1_blog-da-engenharia
Vale até fogo no BattleBots, que traz lutas com os mais poderosos robôs de combate do mundo (Foto: BattleBots)
BattleBots_2_blog-da-engenharia
Bronco, um dos favoritos desta temporada, enfrentou o brasileiro Minotaur (Foto: BattleBots)

 

+ Os melhores do mundo

Conforme os competidores chegam à reta final do BattleBots, os duelos são cada vez mais desafiadores. Quem acompanhou o torneio percebeu que a segunda temporada foi uma das mais competitivas, devido à tecnologia das máquinas.

Com 56 equipes responsáveis por robôs da mais alta categoria de combate, a competição apresentou equipamentos construídos graças ao patrocínio de várias empresas do Vale do Silício e das poderosas Nasa e Space X. Além disso, o torneio contou com a presença de campeões do Reino Unido, Canadá e Austrália.

BattleBots_3_blog-da-engenharia
Minotaur em ação contra o Blacksmith (Foto: BattleBots)

O BattleBots conta com juízes fixos que entendem do assunto, com o especialista em efeitos visuais Fon Davis, que já trabalhou em Star Wars, e a apresentadora do Nerdist News Jessica Chobot. Mas a competição também conta com convidados especiais, como o ator Clark Gregg, da série Marvel’s Agents of SHIELD, e Adam Savage, do programa Mythbusters.

As últimas sete lutas foram exibidas no dia 1º de setembro, em um episódio de duas horas do programa. A boa notícia para os brasileiros é que o torneio finalmente será exibido no país. Embora ainda não tenha data de estreia, a Sky adquiriu direitos de distribuição mundial da temporada completa.

Para se inscrever para a próxima temporada de BattleBots, caso a ABC renove a transmissão da competição, o que ainda não foi confirmado, acesse este link e confira as especificações do design dos robôs (o site pede apenas o projeto, portanto os participantes não precisam construir a máquina antes de serem selecionados). O prêmio para a equipe vencedora é em torno de US$ 25 mil.

Fonte: Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio)


publicidade

publicidade