CarreiraEngenharia de Computação

↪ Estou achando difícil encontrar um curso de Engenharia da Computação. Faço Engenharia Eletrônica?

2

O curso de Engenharia da Computação mescla conhecimentos de Engenharia Eletrônica e de Ciência da Computação. Isso porque ele trabalha com a interface entre componentes eletrônicos softwares (programas de computadores), como televisores, injeção eletrônica de automóveis, equipamentos de controle de rotas aéreas ou marítimas, etc. Quase todos os equipamentos eletrônicos atuais dependem de controles ligados à computação.

Qualificando-se como engenheiro eletrônico, você poderá cursar disciplinas optativas durante o curso (se a faculdade escolhida oferecê-las em sua grade, o que indica que você deverá pesquisá-la) ligadas à computação, ou recorrer a cursos de especialização em nível de pós-graduação.

De fato, a Engenharia da Computação aproxima-se bastante do curso de Eletrônica e dura cinco anos. Já a ênfase dos cursos de Ciências da Computação recai sobre a criação e desenvolvimento de softwares, baseados em modelos matemáticos, e em média duram quatro anos.

Saiba mais sobre Engenharia da Computação.
Saiba mais sobre Engenharia Eletrônica.

Via

Eduardo Mikail
Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital, é sócio-fundador da Digital Bronks, e formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios.

As melhores universidades de engenharia, segundo os americanos

Previous article

Conheça as 15 grandes companhias tecnológicas que melhor pagam seus Engenheiros

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Engenharia da computação dura 5 anos em tempo integral, gostei muito do que podemos fazer, lógico que depois de formado, existe muita coisa a ser aprendida ainda, pois a área é bem grande.

  2. […] a necessidade brasileira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  formou uma comissão técnica com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) para […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira