CarreiraCuriosidades

↪ EUA planejam oferecer Wi-Fi gratuito para todo o país

1

Estados Unidos tem planos de oferecer internet sem fio (Wi-Fi) gratuito em todo território americano, segundo jornal El País, e ainda conta com o apoio de nada mais nada menos que, Google e Microsoft.

Para as gigantes do setor de tecnologia, o projeto é tido como uma oportunidade de se desenvolver novos dispositivos e tecnologias. Por outro lado, empresas de telefonia móvel não gostaram muito da idéia pois temem que o fato impacte na competitividade do mercado, e também, na qualidade de seus serviços.

Ainda, segundo informações, as frequências que seriam liberadas pelo governo norte-americano são mais potentes com alcance do que as atualmente oferecidas à população.

Você acha que a proposta funcionaria no Brasil? As frequências que o governo quer liberar são muito mais potentes do que as oferecidas atualmente para uso doméstico e tem um alcance muito mais amplo.

wifi-blo-da-engenharia

Eduardo Mikail
Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital, é sócio-fundador da Digital Bronks, e formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios.

Maior bateria do mundo equaliza energia dos ventos

Previous article

Tinta térmica pode substituir ar condicionado

Next article

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Não funcionaria, por causa da nossa política corrupta e do nosso modo de viver sempre acomodados em não reclamar os nossos direitos. Todos os pontos que se possa imaginar para a implementação de uma banda larga nacional à qualidade das operadoras são falhos no Brasil: direcionamento da verba pública necessária e falta de decoro da anatel para com os consumidores são só alguns exemplos de obstáculos. Retificando: pode acontecer, mas não vai ser a maravilha que todos sonham!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira