CarreiraEngenharia Mecânica

↪ Máquina ‘dois em um’ revoluciona limpeza das florestas portuguesas

0

55961

Um grupo Português de investigadores desenvolveu no final do ano passado uma máquina de corte e de acondicionamento de biomassa, a qual não se compara com os equipamentos caros e pesados para limpeza florestal existentes no mercado atualmente.

O equipamento é literalmente um “dois em um” para a limpeza de florestas. Primeiramente ela corta o mato, o que reduz bastante o risco de incêndio. Em seguida ela armazena a biomassa para que possa ser facilmente transportada para fora do terreno, e ainda rentabiliza como biocombustível. O equipamento não tem previsão de chegada no Brasil.

Bacana, não?

 

Via

 

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

↪ Vendas de materiais de construção caíram no mês de fevereiro

Previous article

Poli/USP promove simpósio sobre montadoras asiáticas e o novo regime automotivo brasileiro

Next article

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira