publicidade

publicidade

4 dicas matadoras para os novos engenheiros se destacarem no mercado de trabalho


Você se formou em engenharia ou está há pouco tempo no mercado. E agora? O horizonte em branco de quem está nessa fase da vida pode gerar dúvidas de qual o próximo passo. Pensando nisso, o Blog da Engenharia, em parceria com a SOLIDWORKS, selecionou 4 dicas matadoras para os novos engenheiros se destacarem. Confira a seguir.

 

Foto: Reprodução/SOLIDWORKS.

1. Capacite-se (continuamente)

Quando foi a última vez que você fez um treinamento SOLIDWORKS? Será que você realmente está tirando o máximo da ferramenta que conhece e utiliza? Analise isso de forma honesta. Agora, pense no seguinte: os profissionais de engenharia que mais se destacam no mercado de trabalho hoje são aqueles que perceberam que a busca por conhecimento tem que ser diária e não pode se resumir a treinamentos em uma sala de aula a cada um ou dois anos.

Por outro lado, a boa notícia é que existe muito conteúdo de altíssima qualidade na internet voltado a treinamento sobre SOLIDWORKS. E a maioria de graça! Para você não perder tempo buscando e tentando encontrar conteúdo de qualidade, ao invés de sair buscando no Google por um assunto e encontrar resultados que possam não ser os mais confiáveis, acesse o MySOLIDWORKS.com.

Nesse portal desenvolvido pela SOLIDWORKS você terá horas e horas de treinamento, fácil e direto acesso a conteúdo criado por especialistas do assunto em diversas mídias ao redor do mundo, fóruns de discussão para trocar ideias com outros usuários que fazem o mesmo que você e muito mais.

 

Foto: Reprodução/SOLIDWORKS.

2. Mantenha-se atualizado

A SOLIDWORKS tem se esforçado a cada versão de seus produtos para lançar centenas de novidades que trazem mais produtividade para os seus usuários. Só nas últimas duas versões, foram aproximadamente 1000 novas ferramentas ou novidades disponibilizadas. Chega até a ser difícil aprender tudo! Portanto, se você quiser se diferenciar no mercado de trabalho, busque informações sobre essas novidades.

Se você souber como funcionam as novas ferramentas do SOLIDWORKS e como elas podem impactar em produtividade, redução de tempo e de custos no desenvolvimento dos seus produtos, você certamente sairá na frente dos demais e fará com que você se diferencie no mercado de trabalho. Fora o fato de que possivelmente você se tornará a referência dentro do departamento de engenharia quando seus colegas tiverem dúvidas sobre “como funciona essa ferramenta nova” na interface do SOLIDWORKS.

Para saber tudo o que há de novo no SOLIDWORKS 2018, vale acessar o https://launch.solidworks.com e participar de um evento de sua revenda local em sua cidade.

 

Foto: Reprodução/SOLIDWORKS.

3. Certifique-se

Você sabia que você pode obter certificações SOLIDWORKS reconhecidas em engenharias em todo o mundo? Diferencie-se de outros profissionais e passe com mais facilidade em processos de seleção ou obtenha promoções dentro de sua empresa sendo um Certified SOLIDWORKS Professional.

Hoje já são mais de 250 mil certificados emitidos para profissionais ao redor do mundo pela SOLIDWORKS. Quer melhor forma de comprovar seu conhecimento na plataforma de inovação e desenvolvimento de produtos mais utilizada no mundo do que obtendo uma certificação do próprio desenvolvedor? Você vai ficar pra trás? Obtenha mais informações sobre as certificações SOLIDWORKS neste link.

4. Não Pare no CAD

Os melhores engenheiros e projetistas já descobriram que os melhores produtos do mercado não nasceram de projetos desenvolvidos apenas com uma ferramenta CAD 3D. Eles sabem que existe a clara necessidade de que estes projetos sejam mais do que “apenas um desenho de engenharia”.

Os melhores produtos precisam ser validados virtualmente antes de serem fabricados para assegurar que funcionem corretamente; a fabricação destes produtos tem que ser planejada e executada de forma eficiente; normas de documentação devem ser seguidas para evitar inconformidades ou que revisões incorretas dos projetos sejam lançadas no mercado; o controle de qualidade destes produtos precisa ser mais produtivo e eficiente; os departamentos de marketing e vendas precisam reaproveitar os projetos da engenharia para vender o produto antes mesmo de o mesmo ser fabricado. Bom, como deu para ver, são vários exemplos! Agora, isso parece complexo para você?

Não é. Na verdade, tudo se torna muito simples quando entendemos esse conceito e utilizamos a plataforma de inovação SOLIDWORKS que permite fazer tudo isso de forma integrada. Vá além do CAD em seus estudos e em seus projetos. Busque por informações e por conhecimento sobre como validar os produtos de forma virtual, como fazer a gestão dos dados dentro de uma engenharia, como interagir com a manufatura, qualidade e marketing desde a engenharia… Abra seus horizontes e sua cabeça para novas ideias e formas de desenvolvimento de produto.