publicidade

publicidade

Graças a Copa do Mundo de 2014, a Engenharia Civil está em alta.


A Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014, no Brasil, está provendo para os brasileiros não só a oportunidade ver grandes craques da bola em solo canarinho, mas também a possibilidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho no ramo da logística e da construção civil. Ao todo, somente para esses setores, estima-se que serão necessários cerca de 700 mil funcionários.

Na área da construção civil, o mercado está em busca de engenheiros civis e profissionais como pedreiros, serventes, arquitetos, entre outros que ocupam cargos que são influenciados indiretamente pelas obras que preparam o Brasil para o recebimento da Copa do Mundo. As contratações já começaram, mas o mercado ainda está aquecido, pois apesar dos estádios já estarem em construção, muitos projetos de urbanização ainda não começaram.

Para as pessoas que querem atuar na área de construção civil, mas não tem condições financeiras de ingressarem em uma universidade a alternativa são os cursos técnicos, inclusive para serviços braçais, como por exemplo, de pedreiro. Mesmo o público feminino está tendo sucesso na área de construção. O ramo que por muitos anos era considerado genuinamente masculino tem espaço para as mulheres. No caso das obras, elas estão sendo solicitadas para a parte de acabamento, onde são mais caprichosas que a maioria dos homens.


publicidade

publicidade

  • Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal…

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário… não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente… As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!//www.trabalhoparajovens.blogspot.com/