ColunistasCuriosidadesDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesNotíciasPlantão BdETecnologia

Apagão do Whatsapp, Facebook e Instagram: entenda o que aconteceu

2

Primeiramente, na tarde de segunda-feira (4 de outubro) diversos usuários notaram que o WhatsAppInstagram e Facebook estavam fora do ar. Segundo relatos postados no Twitter, as pessoas estavam com problemas para enviar e receber mensagens, realizar publicações e fazer atualizações nos feeds. Entenda um pouco do que aconteceu.

facebook

Fonte: unsplash

Apagão!

De acordo com monitoramento feito, as reclamações começaram a surgir a partir de 12h, registrado nas principais capitais do Brasil. Porém também foi notificado que em outros lugares do mundo ocorreram esse apagão geral das três redes de Mark Zuckerberg, causando uma enorme comoção no Twitter e gerando diversos memes.

facebook

Fonte: unsplash

O que aconteceu com as redes?

Segundo o Twitter da empresa, os problemas das plataformas estão sendo investigados ainda.  Até o momento da publicação desse artigo não temos nenhuma resposta concreta.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Facebook, via Twitter.

Prejuízo da queda

A princípio, em 3 horas de queda global das plataformas causaram um prejuízo para o Facebook. Segundo informações, Mark Zuckerberg perdeu cerca de US$ 7 bilhões.

Portanto, com esse enorme prejuízo em poucas horas o CEO do Facebook teve sua fortuna desvalorizada, caindo de posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a Bloomberg.

Vale lembrar que as plataformas controladas pela empresa, tiveram uma queda em suas ações nos últimos tempos e esse problema técnico pode fazer com que elas despenquem mais.

facebook

Fonte: terrabrasilnoticias

Quer saber sobre mais curiosidades da Engenharia? Você pode clicar aqui e ter acesso aos meus outros artigos. Além disso, você consegue me encontra nas redes sociais: Instagram | Linkedin

Isabela Guedes
Engenheira Civil, especialista em Geotecnia e MBA em Gestão de Obras na Construção Civil. Desde o início da graduação trabalhei em diversas áreas da Engenharia, o que me trouxe uma vasta experiência de sete anos no mercado. Moro atualmente no interior do estado do Rio de Janeiro, possuo 28 anos e sou apaixonada por novos desafios, tecnologia e inovação, séries e games. Produzo conteúdo nas minhas redes sociais com muito humor e de forma acessível para quem não é da área, misturando minhas duas paixões Engenharia Civil e Cultura Pop. Tenho como grande objetivo trazer mais visibilidade para as mulheres na construção civil. Instagram: @isabelaeng

Tratamento de efluentes: tratamento primário- Parte II

Previous article

Facebook, Instagram e WhatsApp fora do ar

Next article

2 Comments

  1. […] há pouco a queda global dos serviços do Facebook, WhatsApp e Instagram. Usuários começaram a relatar falha a partir das 12h50 desta segunda-feira, dia […]

  2. Quando param de funcionar vemos o quanto estamos ligados a estas redes sociais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up