publicidade

publicidade

Lista de aplicativos para engenharia de Dezembro! Confira!


Nós sabemos que aquela ajudinha da tecnologia na hora de estudar ou trabalhar é sempre bem-vinda. É por isso que, mensalmente, divulgamos uma lista com alguns aplicativos que podem salvar o seu dia. Em clima de final de semestre, feriados familiares e na expectativa do ano novo, a lista de aplicativos para engenharia de Dezembro está recheada de recursos que vão te ajudar em tudo! Confira!

Lista de aplicativos para engenharia de Dezembro!

+ Photomath (Android e iOS)

Nos últimos tempos, quase ninguém copia muito. A moda mesmo é tirar foto, seja do quadro, do exercício do livro, do caderno do coleguinha, de um endereço, etc. Assim, por que não fotografar uma equação matemática e ter a resposta dela? É isso que o Photomath faz: basta colocar a equação sob as lentes da câmera do celular e pronto, a resposta é dada em segundos. Pode ser manuscrita ou digitalizada. E mais: você pode ver passo a passo da resolução e gráficos. As contas vão do básico ao mais complexo, como integrais. O aplicativo é gratuito para Android e iOS.

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: cnet.com

+ Graphing Calculator Algeo (Android)

Este aplicativo permite visualizar o gráfico da função matemática inserida, mesmo se não houver conexão com a internet. O recurso é útil porque, como engenheiros(as) e quase engenheiros(as), sabemos que ver o gráfico de uma função pode realmente contribuir para o melhor entendimento do problema, seja ele um exercício ou uma aplicação real. É gratuito.

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: play.google.com

+ iEngineer (iOS)

O iEngineer é uma base de dados com informações para engenheiros, como dados sobre parafusos, porcas e outras ferramentas. Isso ajuda a identificar com quais objetos você está trabalhando e fazer uma padronização deles. Embora o aplicativo esteja em inglês, você pode optar por visualizar os dados no sistema internacional de unidades. Ele é gratuito.

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: ienginnerapp.com

+ Engineering Dictionary (Android e iOS)

A primeira coisa que você reclamaria deste aplicativo é que ele é um dicionário em inglês. Porém, ele é um verdadeiro recurso para quem precisa decifrar termos em inglês, visto que tem explicações completas, imagens, etc. Então, mesmo que você esteja no Brasil, ele pode ser útil na leitura de manuais de instrução, artigos, para trabalhar com projetos internacionais ou até mesmo para aprender termos da profissão em inglês e, assim, vencer um empecilho para trabalhar fora do país. É um aplicativo gratuito.

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: youtube.com

+ iCircuit ( iOS)

No iCircuit, é possível fazer simulações em circuitos analógicos e digitais. Basta adicionar os elementos, conectar e inserir as propriedades. São vários recursos disponíveis e também é possível exportar os aquivos em png, pdf ou svg. É um aplicativo pago.

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: itunes.apple.com

+ HP 50G (Android e iOS)

Já pensou ter uma HP50G no seu celular? (Inclusive, nós já mostramos isso aqui no Blog da Engenharia). É isso que o aplicativo faz. Ele resolve os problemas que a HP 50G soluciona e permite transferir arquivos para o computador, salvar backups, etc. É um aplicativo pago.

Imagem: blogdaengenharia.com

+ RR Plus (Android)

Este é um aplicativo voltado para a engenharia agrônoma. Ele oferece recomendações, ações e ideias para o manejo de plantas daninhas de acordo com a região e a cultura. É gratuito.

Imagem: play.google.com

+ Netflix (Android e iOS)

É claro que um aplicativo para dar aquela relaxada nos feriados (e nas férias) não poderia ficar de fora. Para você colocar as séries e filmes em dia, pode acessar a Netflix pelo celular, ver seus filmes/séries/documentários/desenhos favoritos e aproveitar o tempinho livre (até mesmo no ônibus).

aplicativos para engenharia de Dezembro
Imagem: androidcomunity.com


publicidade

publicidade