CarreiraEngenharia Civil

Arquiteto cria “bola de vidro” gigante que capta 35% mais energia solar

0

Lente esférica criada por arquiteto melhora a absorção de energia solar - Foto: Reprodução/"Designboom"

Um arquiteto alemão criou um gerador de energia solar que usa uma grande lente esférica de vidro para ampliar a captação da luz. A eficiência na absorção de energia cresce 35% com relação às placas de energia solar tradicionais, segundo o site “Designboom”.

Morando em Barcelona, na Espanha, André Broessel é um arquiteto que cria projetos ecologicamente corretos e de design para beneficiar a sociedade.
Segundo ele afirma ao “Designboom”, o equipamento é à prova d água, o que permitiria ser usado mesmo na chuva, e pode ser adaptado para instalação em superfícies inclinadas, muros e grandes janelas, além de ocupar pouco espaço.
Os protótipos estão em fase de testes e alguns não foram patenteados, segundo o site de Broessel. Há modelos que usam apenas uma ou até 12 lentes de vidro, e outros que são preenchidos por água.

Via: G1

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Petrobras e Vale estudam explorar petróleo e potássio

Previous article

Projeto suja a cara de políticos que sujam a cidade com suas propagandas irregulares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira