DestaqueDestaque + PopularesEngenharia

Autodesk AUTOCAD 2020, conheça todas as novidades

0

Autodesk AUTOCAD 2020 possui um grupo de ferramentas exclusivas para o setor da engenharia. Por exemplo para desenhos arquitetônicos.

Além disso, apresenta alguns fluxos de trabalhos cada dia mais avançados para atuar com computadores e online.

Portanto, conheça as novidades do Autodesk AUTOCAD 2020. Por exemplo, os novos recursos e adaptação a aparelhos móveis.

Autodesk AUTOCAD 2020

Quais são as novidades do Autodesk AUTOCAD 2020?

O mais importante é saber utilizar as ferramentas adicionadas ao Autodesk AUTOCAD 2020, vamos acompanhar.

Em primeiro lugar, a partir de agora o usuário conseguirá visualizar os projetos em qualquer dispositivo, ou seja, tabletes, celulares, além do próprio desktop estarão habilitados para edição e criação de projetos.

Em segundo lugar, o Autodesk AUTOCAD 2020 apresenta a possibilidade de armazenamento de arquivos na nuvem. No entanto, será possível acessar os projetos em qualquer lugar, sem a necessidade de salvar o arquivo DWG em um pendrive, por exemplo.

Em terceiro lugar é quanto a paleta de blocos. Durante o desenho, a inserção de blocos será mais eficaz, pois o usuário poderá ver uma lista com os blocos utilizados recentemente.

A quarta atualização é o sistema de medidas rápidas. Na mesma linha das outras atualizações essa funciona da seguinte maneira, ao passar o cursor sobre uma área do desenho, esta será exibida as dimensões.

Posteriormente será possivel aplicar o tema escuro. Resumindo, a ferramenta traz como resultado a diminuição do cansaço visual.

Agora será possível realizar comparações entre desenhos dentro de uma mesma tela, ou seja, sem precisar fechar ou minimizar alguma delas.

Uma nova maneira de remover múltiplos objetos também é uma das atualizações. Em outras palavras é você selecionar e remover tudo que não está sendo usado e/ou é desnecessário para o trabalho atual.

Concluindo essa etapa, haverá melhoria no desempenho do software. Por exemplo, o processo de salvar arquivos está mais rápido e a instalação também foi aprimorada, agilizando o processo.

Autodesk AUTOCAD 2020

Outros recursos disponíveis na versão Autodesk AUTOCAD 2020

Além dessas atualizações existem outros recursos disponíveis do Autodesk AUTOCAD 2020, acompanhe.

Para esclarecer, os principais recursos disponíveis na nova versão são voltados para o universo online.

Em primeiro lugar, os aplicativos Web e para dispositivos móveis. Com eles será permitido projetar e visualizar desenhos no navegador da web ou então em celulares e tabletes.

Posteriormente a execução de um desenho, será aberta a escolha para salvar na web, assim o seu projeto ficará salvo na nuvem, conforme mencionado anteriormente, como uma das atualizações do Autodesk AUTOCAD 2020.

Uma outra novidade é o compartilhamento de projetos onde será permitido realizar comentários nos mesmos.

Depois de todas essas informações, quero citar que ainda existem outras 42 atualizações disponíveis na nova versão do Autodesk AUTOCAD 2020.

Por exemplo, a tecnologia Trusted DWG que alerta o usuário sobre uma possível incompatibilidade no desenho que está sendo projetado.

Outras atualizações no sistema 2D:

  • Configurações de texto.
  • Novas tabelas.
  • Novos campos presentes.
  • Matrizes.
  • Cotas.
  • Nuvens de revisão.
  • Vinculação de dados.
  • Vistas.
  • Extração de dados.
  • Novos Layouts.
  • Express Tools.
  • Opções de Blocos dinâmicos.

Para os desenhos e modelagens em 3D houveram atualizações no sentido de:

  • Renderização.
  • Navegação 3D.
  • Novos estilos e modelagens visuais.
  • Planos de corte.
  • Documentação de modelo.
Autodesk AUTOCAD 2020

Na instalação será possível personalizar o IUP, gravar as ações durante o uso, monitoramento de normas, restrições de segurança do software.

Em suma, essas são todas as atualizações do novo Autodesk AUTOCAD 2020, para saber mais como adquirir acesse o site da Autodesk.

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Sou ENGENHEIRO, posso TRABALHAR em qual área?

Previous article

Saiba como driblar o desafio da criatividade na engenharia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque