publicidade

publicidade

BDE Review: o que achei do novo Moto G5S Plus?


Não é novidade pra quem me acompanha nas redes sociais que eu sou um tanto quanto fanático por tecnologia. Dizem por aí, que se eu pudesse, eu teria todos os lançamentos de tecnologia, mas quem me dera? Rs.

Moto G5S Plus
Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Lançado no primeiro semestre de 2017, o Moto G5S Plus é mais uma opção na categoria de smartphones intermediários e chegou ao mercado como sucessor do Moto G4 Plus e uma versão melhorada do Moto G5S. Nós recebemos o modelo para testar, e compartilho a seguir as minhas impressões ponto a ponto.

Sistema

O Moto G5S Plus vem com sistema operacional Android 7.1.1 Nougat, quase um “Android puro”. Vale destacar o aplicativo de série Moto e o sensor biométrico – ele serve para desbloquear a tela com o leitor de digitais e configurar gestos de movimentos para determinadas funções.

Moto G5S Plus
Desbloqueio por biometria no Moto G5S Plus é bem rápido. Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Alguns exemplos disso: você pode agitar o aparelho para ligar a lanterna, deslizar para a esquerda para voltar a tela ou para a direita para mudar de app, virar a tela para silenciar notificações, entre outros.

Conectividade

Esse é um ponto que chama a atenção! O aparelho comporta 2 chips, tem GPS, NFC (tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem cabos ou fios, somente através da aproximação física), rádio FM e TV digital (com ela é possível assistir canais em HD, programas ao vivo na TV aberta e até mesmo gravar programas sem, necessariamente, depender da conexão móvel).

Câmera

O aparelho conta com câmera traseira de 12 MP, câmera frontal de 5 MP, resolução de vídeo de 1080p e gravação em Ultra HD 4K (30 fps).

Moto G5S Plus
Detalhe para a nova câmera dupla do Moto G5S Plus | Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Na prática isso significa uma câmera muito boa, com foco rápido e preciso e boa captação de luz, garantindo fotos claras mesmo em lugares pouco iluminados. Destaque para o reconhecimento facial, opção de panorama, HDR e geo-marcação.

Moto G5S Plus
Foto noturna com boa qualidade utilizando o Moto G5S Plus | Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Design

Este talvez seja um dos melhores atributos do modelo. Ele tem tela LCD do tipo Gorila Glass 3, de 5.5 polegadas com 16 milhões de cores, o que, em outras palavras, significa boa definição de imagens, com cores equilibradas, garantindo uma boa visualização em locais com muito claros ou muito escuros.

Moto G5S Plus
Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Disponível nas cores cinza grafite e dourado, ele pesa cerca de 155g, com 150.2mm de altura, 74mm de largura e 7.7mm de espessura. O acabamento é em metal e com bordas chanfradas (melhor do que o modelo anterior, o Moto G4 Plus, de plástico emborrachado).

Moto G5S Plus
Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

A traseira é curvada, uma marca registrada da Motorola. Por um lado, isso é ruim porque o aparelho não fica estabilizado em uma superfície plana. Por outro, o risco de riscar a câmera é menor.

Para ouvir música

Nesse quesito, o aparelho passa de ano, mas não é nota 10. Há uma saída de som na parte superior e o áudio é razoável. Se estiver em um lugar muito barulhento, você vai sentir que o volume máximo ainda é baixo.

Quanto custa? 

Em torno de R$ 1.499,00.

Desempenho

A bateria é ótima, o desempenho é médio. Com processador octa-core Snapdragon 625 MSM8953 (o mesmo do Moto Z Play e outros modelos intermediários), e conta com 3GB de memória, o que é suficiente para rodar de forma bem rápida alguns aplicativos como o AutoCAD.

Moto G5S Plus
Foto: Eduardo Slabocicor Cavalcanti / Blog da Engenharia ®

Porém a bateria é suficiente para aguentar um dia inteiro, dependendo do uso. Ela tem 3.000 mAh e um carregador turbo de 15 watts que leva menos de 2h para carregar completamente. De acordo com a Motorola, o componente fornece até seis horas de duração da bateria com apenas 15 minutos de carregamento.

Em termos de armazenamento, ele tem 32GB livres e suporta cartão microSD de até 128 GB.

Veredito do Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus oferece um bom custo-benefício para quem procura uma bateria que dure, design resistente, conexões de sobra e gosta de assistir vídeos e séries. Para quem ouve mais música ou aspira fotos mais profissionais, talvez não seja o modelo mais indicado. No dia a dia, senti o aparelho muito rápido e tive pouquíssimos problemas com travamentos. Utilizei ele lado a lado a um iPhone 7 Plus, e, por ser um aparelho de categoria diferente, não senti que ele tenha ficado muito para trás – Ponto super positivo para a Motorola!


publicidade

publicidade