CarreiraEngenharia Mecânica

Bicicleta atinge 128km/h

0

faça-voce-mesmo-topsite

O lema “faça você mesmo” acaba de atingir um novo patamar, após o surgimento da “speed bike“, projeto de um britânico chamado Tom Donhou, o qual chega a atingir 128km/h. Para conseguir completar a sua missão, Donhou conta que se inspirou em vídeos de pilotos malucos que, na década de 60 cruzavam desertos de sal em carros impulsionados por foguetes.

faça-voce-mesmo-site3

Quando eu vi o projeto pela primeira vez imaginei que fosse algo com um custo altíssimo, digno de se dizer “milionário”, porém Donhou usou apenas materiais usados nas bicicletas que vende para os seus clientes em Londres.

faça-voce-mesmo-site

Assista abaixo ao vídeo “Experiments in speed”, que mostra todo o processo de criação: da construção em si ao teste final numa pista de pouso usada durante a Segunda Guerra Mundial.:

 
 

::Leia também: A FIlosofia do Sucesso::

 

Eu achei simplesmente demais, e vocês?

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

A Filosofia do Sucesso

Previous article

Petrobras é a líder na preferência dos jovens brasileiros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira