ColunistasSacadas de EngenheiroSoftwares para EngenhariaTecnologia

Bizagi Modeler: uma ferramenta essencial e indispensável para processos

0

Vamos conhecer a poderosa ferramenta de processos

Já ouviu falar sobre o Bizagi Modeler? Olha, se você conhece… nossos parabéns, pois não é uma ferramenta de processos muito conhecida. Pra você que não sabe, deve estar curioso, não é mesmo?  É uma ferramenta de processos indicado como líder de automatização de fluxo de trabalho, e o principal, é gratuito.

O Bizagi é um software de modelagem descritiva, analítica e de execução, de processos de negócio utilizando a notação BPMN (Business Process Model and Notation). Além disso, ele possibilita criação de mapas mentais, fluxogramas e diagramas. Também permite aos usuários ter uma visão macro das atividades que estão acontecendo e irão acontecer, para auxiliar a tomada de decisão.

Essa configuração permite a melhora do gerenciamento visual dos processos, assim como seus monitoramentos. Afinal, quem não vê, não resolve e que não consegue medir, não produz. Ademais, esta ferramenta de processos foi desenvolvida com intuito de trazer mais eficiência de visualização do fluxo informacional e processual como um todo, identificando problemas, gargalos e apontando a solução para eles.Cansado de tentar criar processos manualmente?

Cansado de tentar criar fluxogramas de processos manualmente? Conheça o Bizagi .

Outro ponto a favor do Bizagi Modeler é a possibilidade de você trabalhar de maneira dinâmica e interativa com outros profissionais, contando com edições e comentários, consultores ou até mesmo amigos.

Lista rápida de benefícios

  • Aperfeiçoa processos;
  • Reduz de custos e acelera determinados serviços e processos;
  • Auxilia na tomada de decisão;
  • Aumenta a assertividade e possibilita aumento de lucratividade;
  • Facilita a elaboração de estruturas analíticas de projeto;

Rápido, bonito e leve. Simples assim !

O que ela te facilita vai além da superficialidade

Apesar de parecer um simples software, ele mostra várias vantagens. Primeiro, ele possibilita a criação fluxogramas e organogramas de projeto para aumentar o fluxo de trabalho. Segundo, ele te permite criar atividades que pode compartilhar com quem quiser. Por ultimo,  e o mais legal,  esta ferramenta de processos é simples, fácil e tem um design fácil de identificação, pois parece com os softwares da suíte Microsoft. Além disso, pode ser publicado em formato  Word, PDF, Excel, Wiki.

Profissionais que mais precisam otimizar processos

Em geral, qualquer pessoa que precisa tomar decisões e que lida com muitas informações está apto a utilizar o Bizagi Modeler, no entanto, existem algumas profissões que essa necessidade aflora, como por exemplo: engenheiros, economistas, administradores,  empreendedores e contadores.

Em conclusão, não deixe de conhecer mais sobre essa ferramenta de processos. Se você é uma pessoa que lida com tomadas de decisões constantemente, esse post é pra você. Por seguinte, saia da superficialidade, leia mais a respeito aqui. Baixe o software, utilize e mande comentários.

Rafael Vieira
Engenheiro Civil, possui MBA em planejamento, orçamento e cronogramas de obras, experiências em obras verticais, residenciais, comerciais, projetos topográficos e georreferenciamentos. Gosta de ler livros, assistir seriados, fascinado por conhecimento e curte uma boa viagem. Adora conversar sobre business e novos projetos, fanático por análise e mapeamento de dados. Colunista do Blog da Engenharia . instagram : @eng.rafaelcvieira linkedin: /ravieiraengenharia

    ENGENHARIA DA DINHEIRO? Civil, Elétrica e Produção!

    Previous article

    Testamos o Honda WR-V 2020 – Confira as nossas impressões

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Colunistas