publicidade

publicidade

Bolsa de estudos para mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido


Nos últimos anos, você deve ter notado como a energia renovável ganhou um destaque enorme. Ainda, várias cidades, estados e países já anunciaram metas de operar com 100% de energia renovável, como o Havaí, a Costa Rica e muitas cidades europeias. Aqui, no Brasil, o Balanço Energético Nacional de 2017 mostrou que, em 2016, 43,5% da matriz energética era proveniente de fontes renováveis. Ou seja, já deu para perceber que, seja aqui ou em outros locais no mundo, quem se especializa nessa área pode ser facilmente inserido no mercado de trabalho. Por isso, nós vamos mostrar como fazer um mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável em uma das principais escolas de engenharia no Reino Unido.

mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido

+ Mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido

O programa do mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável da Loughborough University foi projetado com o objetivo de preparar o aluno para uma carreira recompensadora no setor de energia renovável, o qual se expande rapidamente no mundo. O foco é na indústria e o programa é bem flexível, permitindo que o aluno fique em tempo integral no campus (com duração de 1 ano) ou que estude a distância (3 a 4 anos de duração).

– Valores

Para estudantes do Reino Unido ou da União Europeia, o valor é de £9.500 (aproximadamente R$47.250,00). Para os demais estudantes, o valor é £21.000 (aproximadamente R$104.400,00). Mas calma, não precisa assustar com os valores. É possível conseguir uma bolsa de estudos de 50% e nós também vamos mostrar como.

– Bolsa de estudos

Para conseguir a bolsa, basta responder a dois testes onlines. Eles também servem para aprender mais sobre o programa e descobrir se ele é o que você quer.

Para fazer os testes, é preciso se inscrever no Sqore.com. Depois, é só confirmar a conta pelo e-mail recebido e responder aos testes curtos para conhecer mais o programa e testar seus conhecimentos em energia renovável. Por último, você deve preencher com seus dados e explicar por que gostaria de fazer parte do programa de mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável.

Caso você seja compatível com o programa, algum responsável pelas admissões da Loughborough University entrará em contato para te guiar no processo. Atenção: o prazo de inscrição termina em 20 de Agosto de 2018.

– Elegibilidade

Para se candidatar ao programa de mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido, é necessário ter grau de bacharel em qualquer engenharia ou ciência física. Ainda, é preciso ter nota no exame de proficiência em inglês IELTS (International English Language Testing System) geral de 6,5, com mínimo de 6,0 em cada habilidade da prova.

mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido
Imagem: metering.com

+ Por que fazer um mestrado em Tecnologia de Sistemas de Energia Renovável no Reino Unido?

A energia renovável é uma área que está em alta em vários países. Com incentivos governamentais, criação de novos empregos e novas tecnologias, preservação de recursos ambientais, menor custo e outras vantagens, a tendência é de que ela continue crescendo nos próximos anos. Então, já deu para perceber quão promissora é a área. Se você tem interesse em energias renováveis e sonha em estudar na terra da rainha, essa é a sua chance.