CarreiraEngenharia Ambiental e Sanitária

Brasil testa botijão de gás reciclável

2

Consumidores brasileiros testam botijões de gás feitos a partir de material reciclável. As novas embalagens, chamadas LEV, são produzidas com fibra de vidro termoplástico e polietileno de alta densidade e são mais leves que as tradicionais, de aço, e não enferrujam.
As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre receberam cerca de 12 mil botijões para teste. Todos foram importados por meio de uma parceria da Liquigás com a Braskem e a Amtrol Alfa, que desenvolve o produto, em Portugal. Caso seja aprovado pelos consumidores, o novo botijão poderá ser comercializado em todo o País, mas sua adoção não será obrigatória pelas distribuidoras.
Os resultados dos testes serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que regula a armazenagem e distribuição de gás liquefeito de petróleo. Segundo a Liquigás, dependendo dos resultados dos testes será avaliada a possibilidade da instalação de uma fábrica para produção das embalagens de fibra de vidro no País.
Além disso, de acordo com a empresa, o produto é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Via Terra

Eduardo Mikail
Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital, é sócio-fundador da Digital Bronks, e formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios.

O poder dos raios de sol concentrados

Previous article

Já sonhou em voar? Agora você pode

Next article

You may also like

2 Comments

  1. […] outro lado, o Gás Liquefeito de Petróleo é comercializado em botijões e cilindros ou através do abastecimento por caminhões de um recipiente fixo no local. Dessa […]

  2. […] terceira maior rede de lojas de departamentos do Brasil, pertence ao grupo […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira