publicidade

publicidade

Brasil vai receber o primeiro centro de inovação do Facebook do mundo (com aulas e bolsas de estudos!)


O Brasil – mais precisamente a Avenida Paulista, em São Paulo – foi a região escolhida para receber o primeiro centro para inovação do Facebook no mundo. A Estação Hack, como está sendo chamada, vai apoiar o ecossistema econômico e de tecnologia no país, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários usarem a economia digital a seu favor.

Foto: Reprodução.

Com previsão de abertura até o fim de 2017, o espaço está sendo inteiramente pensado para promover o encontro de ideias – incorporando elementos do DNA do Facebook conhecido como ‘cultura Hack’ -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa.

Serão oferecidas milhares de vagas em cursos e treinamentos gratuitos com o intuito de capacitar estudantes, apoiar empreendedores e acelerar startups de impacto social, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e de tecnologia no país.

Para isso, o Facebook conta com a parceria de empresas reconhecidas nas áreas de programação e gestão, como a MadCode, MasterTech, Reprograma, Junior Achievement e o Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV.

Foto: Reprodução.

Saiba mais

O projeto tem a perspectiva de preparar jovens para as profissões do futuro. Em seu primeiro ano, a Estação Hack tem a meta de disponibilizar mais de 7.400 bolsas de estudos e atenderá a dez startups por semestre.

Além de programação, serão oferecidas aulas de marketing digital e gestão de empresas. No espaço também vão acontecer um acampamento de inovação para adolescentes e a preparação para o mercado de trabalho para estudantes da rede pública.

Bolsas de estudo

A distribuição das bolsas será feita de acordo com as seguintes modalidades:

  • 2.200 bolsas para os cursos de programação;
  • 1.400 bolsas para estudantes do ensino médio da rede pública para os workshops preparatórios para o mercado de trabalho;
  • 1.200 bolsas para os workshops de empreendimento;
  • 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores;
  • 600 bolsas para adolescentes para o Acampamento de Inovação.

Saiba mais aqui.


publicidade

publicidade