Outros estados que tiveram alta em outubro na comparação com o mês anterior foram Paraná (2,1%), Espírito Santo (1,9%), Minas Gerais (1,8%), Rio Grande do Sul (1,4%), Amazonas (0,9%), Santa Catarina (0,9%) e Goiás (0,6%). Na média nacional, a indústria brasileira cresceu 0,6%.
Por outro lado, três locais tiveram queda na produção: Bahia (-6,2%), Região Nordeste (-5,4%) e Rio de Janeiro (-1,5%).
Na comparação com outubro do ano passado, houve aumento da produção em sete locais, com destaque para Rio Grande do Sul (14,5%), Paraná (13%) e Ceará (11,8%). Entre as sete quedas, as principais taxas ficaram com Espírito Santo (-8,5%), Bahia (-2,8%) e Rio de Janeiro (-2,6%).
No acumulado do ano, dez locais apresentam altas, com destaque para Rio Grande do Sul (6,4%), Paraná (5%) e Bahia (4,9%). No acumulado de 12 meses, também houve crescimento em dez locais, entre eles Bahia (6,4%), Rio Grande do Sul (3,6%), Goiás (3,3%) e Ceará (3%).
Via
Produção industrial cresce em 11 estados em outubro, segundo o IBGE
Postagens Relacionadas
Benefícios do Lean Construction na construção civil
O Lean Construction vem se destacado por sua forma de economizar e ser efetivo no ramo da construção…
Unesp irá criar 11 cursos de engenharia até 2014
[pullquote_right][/pullquote_right]A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou em Março, a criação de 11 novos cursos de Engenharia em nove…
Engenharia Aeronáutica x Engenharia Aeroespacial
Primeiramente, você já deve ter se perguntado se há diferença de engenharia aeronáutica e engenharia aeroespacial. A resposta…
O uso de softwares CFD na Engenharia
Os fluidos (líquidos e gases) estão presentes na grande maioria dos processos industriais. Nesse cenário, as simulações com…