publicidade

publicidade

Saiba como fazer um mestrado na Suécia na Chalmers University of Technology!


No atual mercado competitivo, é preciso ter um currículo realmente bom para conseguir se destacar. E, nesse sentido, um ponto que pode fazer seu currículo ser muito bem visto é uma pós-graduação no exterior. É por isso que, neste texto, nós vamos contar como fazer um mestrado na Suécia e, além de ter uma experiência incrível, dar aquele upgrade na sua carreira!

O mestrado na Chalmers University of Technology

A Chalmers University of Technology é uma das 100 melhores universidades de engenharia e tecnologia no mundo, segundo o Times Higher Education Rankings 2018. Só por isso, já dá para imaginar o impacto que um mestrado lá terá no seu currículo. Ela fica em Göteborg, na Suécia.

São oferecidos vários cursos de mestrado (em inglês) como Engenharia de Projeto Mecânico e Industrial, Ciência da Computação, Engenharia Química e outros. Basta explorar o site para escolher o seu.

como fazer um mestrado na Suécia

Como fazer um mestrado na Suécia?

A duração do curso é de 2 anos. Para se inscrever, você precisa acessar a página do Sqore para descobrir em qual programa você mais se encaixa. Depois, é preciso se inscrever no Sqore e fazer um teste de 5 minutos para conhecer um pouco mais sobre o programa. O último passo é preencher seus dados. Se for elegível para cursar o mestrado, então você receberá algumas orientações.

Não se esqueça que é necessário ter certificado de inglês. Pode ser o IELTS (pontuação acima de 6,5) ou TOEFL iBT (pontuação acima de 90). Ainda, se você acha que é o programa de mestrado certo para você, pode se inscrever diretamente na Chalmers University of Technology.

As inscrições acontecem até o dia 15 de Janeiro de 2019. Então, corre para não perder o prazo! Mas pode ficar tranquilo, porque o curso só começa em Setembro, o que te dá tempo suficiente para fazer as malas e despedir dos contatinhos.

A taxa é gratuita para quem é cidadão da União Europeia. Para quem não é, o valor depende do programa e fica entre 140.000 e 190.000 SEK (coroas suecas) – isso seria algo entre 15.500 e 21.000 dólares ou 58.000 e 80.000 reais, aproximadamente – por ano. De bônus, você ainda pode ganhar um voucher para os livros do curso e itens da marca da Universidade, no valor de 2.000 SEK.

Então, #partiuSuécia?


publicidade

publicidade