CarreiraEngenharia Civil

Confira em detalhes a expansão da Linha 4 do Metrô para o Taboão da Serra (SP)

1

Sabemos que o transporte coletivo aqui no Brasil não é dos melhores, embora os governos dos estados estejam sempre tentando melhorar, ao que parece. Pois bem, o governo do estado de São Paulo acaba de anunciar o projeto de expansão da linha 4 do metrô, que quebrará barreiras e vai ligar o município de São Paulo ao município do Taboão da Serra.

Linha 4 do Metro

O projeto deverá ser finalizado até o meio do ano que vem, e a obra final deverá ser inaugurada entre 2017 e 2018, no cenário mais positivo possível. A obra da fase 3 da linha 4 do metrô terá 2,7km de extensão, partindo da estação Vila Sonia e contando com duas estações de parada: Chácara do Jóquei e Largo do Taboão, as quais beneficiarão mais de 1 milhão de habitantes do Sudoeste do Estado de São Paulo

+ Linha 4 atualmente:

Hoje, a Linha 4 está em sua segunda fase de expansão com previsão de entrega da primeira estação deste segmento para setembro deste ano (Estação Fradique Coutinho), e posteriormente serão abertas ao público as estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo Morumbi e Vila Sônia.

+ Projeção de como ficará a futura expansão:

metro-linha-4-mapa-taboao-chacara-do-joquei-blog-da-engenharia
 

+ Vídeo em detalhes da fase 3 da expansão:

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil, sócio e Head de Novos Negócios do Grupo JEMP, formado pela PUC Campinas | SP (2015), comprometido com a construção de sonhos em oportunidades disruptivas. Empresário apaixonado por design gráfico, viagens e café. Sócio-Proprietário na CHB Química (2019), responsável pela geração de valor em mercados em constante movimento. Empreendedor de inovações, criador do Blog de Engenharia, Blog da Arquitetura e Engenharia Depressão (2011) e da Bisnis HUB. Engajado com a missão de compartilhar o conhecimento. Palestrante visionário, acredita que paixão, persistência e consistência são os pilares para impactar positivamente a vida das pessoas no trabalho, no esporte e nos círculos sociais.

Ferrari registra patente sobre nova tecnologia de direção elétrica

Previous article

Conheça o Fórum da Engenharia

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Trem/Metrô de são paulo são ótimos (exceto em horário de pico)… Fico admirando a engenharia das estações em si! Algo surpreendente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira