publicidade

publicidade

Cubas podem ser instaladas sem reforma ou troca do tampo


O mercado brasileiro está cada vez mais atento aos desejos dos clientes e às necessidades dos projetistas. Diante da crise financeira dos últimos anos e o constante desejo de ascensão da classe trabalhadora, as empresas têm investido em novas ideias que possam, realmente, contribuir mais para a sustentabilidade na construção e o bem estar dos usuários.

banheiro_e_lavabos_01-blog-da-arquitetura
(imagem de Pixabay)

Para projetos em arquitetura e design de interiores veem sendo lançadas peças bem versáteis, que se adaptam a diferentes usos. Em momentos de transtorno, como as reformas e renovações do lar, elas são uma opção bem interessante. Soluções que possam amenizar, mesmo que minimamente, os problemas com custos, mão-de-obra especializada, quebra-quebra, sujeira e barulho são um sonho para qualquer um. Então, é isso que a contemporaneidade proporciona, maior facilidade.

banheiro_e_lavabos_02-blog-da-arquitetura
(imagem de Ryan Finnie em Flickr)

Quando o assunto é interiores, pode-se afirmar que os ambientes residenciais e comerciais estão em eterna transformação. Com o avanço da tecnologia, todo dia são apresentadas novas opções para o conforto ambiental, otimização de espaços, funcionalidade e beleza estética. Inspirados na cultura e nas propostas inovadoras e modernas do design internacional, os brasileiros têm, aos poucos, atualizado as suas casas.

Atualmente, os fabricantes no Brasil investem muito em tecnologia. Mesmo os produtos de linhas mais simples, apresentam certa sofisticação. Um exemplo são as novas cubas para banheiros e lavabos. Diferente dos modelos antigos, que eram sobre colunas ou instalados sob bancadas – geralmente embutidos em balcões – as louças preferidas no momento são as suspensas, as de apoio ou de sobrepor.

banheiro_e_lavabos_05-blog-da-arquitetura
(imagem de Matt@PEK em Flickr)

 

+ Cubas de Apoio

Nos últimos anos, algumas empresas têm apresentado, principalmente em feiras de exposições, produtos verdadeiramente inovadores. Um dos objetivos do seu trabalho é encontrar meios de ajudar os projetistas a criarem ambientes com maior qualidade. O que os impulsionou foram os desejos dos clientes. Muitos gostariam de poder renovar o visual do banheiro ou lavabo, mas não quer passar pelo processo desgastante de uma grande reforma.

banheiro_e_lavabos_06-blog-da-arquitetura
(imagem de Pixabay)

Pensando nisso, já existem no mercado nacional cubas de apoio que, por seu formato e dimensões, permitem a cobertura do corte universal realizado em outros tampos. Ou seja, depois de centralizar a peça na linha da torneira e sobrepô-la no tampo a nova cuba cobriria totalmente a antiga.

Um exemplo de modelo de peça adaptável é a cuba de apoio Deca. Essa é uma opção bem mais fácil e econômica, já que não há a necessidade da troca do tampo.

banheiro_e_lavabos_04-blog-da-arquitetura
(imagem extraída do catálogo da Deca)

Em relação à questão do escoamento da água, o fundo da peça tem uma leve inclinação, impedindo qualquer tipo de acúmulo de líquido ou sujeira. Para aplicação dos metais, existem três furos semivazados. Tudo pensado de acordo com as normas da ABNT.

 

Fontes: Notícias Deca,  Deca Duratex , Site Arq Brasil – Projeto e Cozinha.


publicidade

publicidade