ColunistasDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesEngenhariaSustentabilidade

Dassault Systèmes: Metas com base científica e cronograma para zerar emissões

1

A Dassault Systèmes anuncia que a iniciativa Science Based Targets (SBTi – Objetivos baseados na Ciência) aprovou suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, já em linha com os protocolos defendidos pelo Acordo de Paris e as orientações de melhores práticas do SBTi. A empresa também se compromete a zerar a emissão de gases em toda sua operação até 2040, em medidas para ajudar a impulsionar a sustentabilidade em escala global e em alta velocidade por meio da utilização de Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences). 

Líder mundial em Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) e Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto define meta para reduzir as emissões de gases, alinhada com a meta do Acordo de Paris para limitar em 1,5° C o aumento da temperatura global

A empresa estabelece uma estratégia de roteiro prático para zerar as emissões de gases até 2040. Os compromissos apoiam o desenvolvimento da empresa de Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) para ajudar a indústria a alcançar a sustentabilidade em escala global e em alta velocidade 

Dassault Systèmes

Fonte: Pixabay, 2021.

As metas aprovadas cobrem as emissões das próprias operações da Dassault Systèmes – escopos 1 e 2 -, que focam nas reduções necessárias para limitar o aquecimento em no máximo 1,5 graus Celsius, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. As metas de emissões de viagens de negócios e deslocamento de funcionários e de sua cadeia de valor – escopo 3 – estão alinhadas às orientações das melhores práticas do SBTi.

Para compensar as emissões restantes e cumprir seus compromissos de sustentabilidade até 2040, a Dassault Systèmes fará parcerias com empresas industriais no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras em sua plataforma 3DEXPERIENCE, que removem permanentemente o dióxido de carbono da atmosfera.

A plataforma 3DEXPERIENCE está no centro das Soluções de experiência de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) e é um divisor de águas para as melhores práticas de Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, com oportunidades que estão impulsionando a transformação industrial nos segmentos de manufatura, saúde, construção e outros setores econômicos. Ela fornece às empresas uma abordagem totalmente nova para imaginar, desenvolver e entregar inovações sustentáveis ​​a seus clientes. Eles podem simular cenários integrando dados do mundo real para testar e aprimorar ideias inovadoras sem riscos, bem como otimizar o processo de criação de valor para reduzir emissões e resíduos.

A Dassault Systèmes é uma empresa baseada na ciência e nosso objetivo é ‘Harmonizar produto, natureza e vida’. Por meio da a plataforma 3DEXPERIENCE e Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) nossos clientes estão atualizando sua pegada ambiental e de fatura ecológica para reinventar uma economia mais sustentável, e estamos implementando nossa própria estratégia de roteiro prático para atingir nossas metas de emissões aprovadas e nosso compromisso de zero emissões líquidas, diz Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes.Ao fornecer as soluções segmentadas e as melhores práticas que apóiam os negócios em sua transição em direção à sustentabilidade, podemos harmonizar ainda mais  produto, natureza e vida, e fazer uma contribuição significativa para cumprir as metas do Acordo de Paris na próxima década, completou.

A Dassault Systèmes tem se esforçado continuamente para ajudar a cumprir as metas do Acordo de Paris e apoiar a resposta global à ameaça das mudanças climáticas. Além de incorporar a sustentabilidade em suas próprias atividades e fornecer a seus clientes a tecnologia necessária para inovar de forma sustentável, a Dassault Systèmes está trabalhando com uma variedade de públicos de interesse para mitigar coletivamente os impactos de resíduos, consumo e processos industriais no meio ambiente.

Dassault Systèmes

Fonte: Pixabay, 2021.

Mais recentemente, a Dassault Systèmes, tornou-se membro fundador da European Green Digital Coalition (Coalização Digital Verde Europeia) e da iniciativa Digital with Purpose da GeSI (Digital com propósito). Ela também foi classificada no Corporate Knights 2021 Clean200 (Cavaleiros Corporativos 2021 – Os 200 mais limpos) e recebeu uma classificação ESG (Environment, Social, Governance Regulations) de AA da MSCI.

Parabenizamos a Dassault Systèmes por esses compromissos ambiciosos, pois eles aceleram a ação climática em suas próprias operações, seus fornecedores e clientes, diz Jonathan Sykes, Presidente Executivo da Carbon Intelligence, cuja equipe apoiou a estratégia. 

Os detalhes completos sobre os objetivos da Dassault Systèmes podem ser encontrados no site da empresa. 

Redação

Lina Bo Bardi na Bienal de Veneza 2021

Previous article

Dicas para abraçar as oportunidades

Next article

You may also like

1 Comment

  1. […] ao portfólio 3DEXPERIENCE Works, baseado em Nuvem, de aplicações expandidas para o design, engenharia, simulação, manufatura e […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Colunistas