publicidade

publicidade

De graça: MEC disponibiliza curso de inglês online


A globalização e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez do inglês um idioma fundamental em todo o mundo. Ele é a língua internacional, das viagens e dos negócios, abrindo muitas portas, começando pela porta do mercado do trabalho.

Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que ele exerce sobre a nossa cultura. Na área de engenharia não seria diferente: o idioma é de extrema importância.

Pensando nisso, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece aulas de inglês gratuitas para estudantes oriundos de instituições de ensino superior públicas e privadas no Brasil. Trata-se do curso My English Online.

Fonte: Reprodução.

Qual objetivo da plataforma?

A plataforma online foi criada com o objetivo de preparar os estudantes para participar do programa Ciências Sem Fronteiras (O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação com bom desempenho acadêmico em instituições de ensino superior do exterior).

Todos os alunos de graduação ou pós-graduação podem participar, mas é preciso analisar se sua instituição de ensino está entre as credenciadas.

Se o candidato estuda em uma universidade privada, é preciso uma nota mínima de 600 pontos de média em qualquer edição do ENEM a partir de 2009.

O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

Fonte: Reprodução.

Qual o método de ensino?

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes (que deve concluída em até 60 dias) abrangendo atividades com e-book, vídeo, gramática e leitura. A duração máxima de cada etapa é de 180 dias. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Gostou do curso? Quer participar? Você deve se inscrever na plataforma e assinar o termo de compromisso. Depois disso, você tem até 45 dias para “arregaçar as mangas” e começar os estudos. Clique aqui para se cadastrar!

Fonte: Estágio Online


publicidade

publicidade