0

Começar um negócio em outro país pode ser financeiramente e emocionalmente compensador desde que você se prepare para empreender fora do Brasil. Por isso separamos algumas dicas para empreender fora do Brasil. 

dicas para empreender fora do Brasil

imagem via pixabay

Se você fizer sua lição de casa, tiver expectativas realistas de sucesso e evitar ou compensar os obstáculos que inevitavelmente acompanham um novo empreendimento, poderá ter um negócio lucrativo no exterior. 

Todos os novos negócios são inerentemente arriscados. Nos Estados Unidos, talvez um dos climas mais amigáveis ​​do mundo para o empreendedorismo, quase metade das novas operações de negócios falham ao final do quarto ano.

Embora não existam estatísticas indicando a taxa de fracasso de novas empresas por país, você deve assumir que existem dificuldades para empreender fora do Brasil. 

No entanto, existem várias dicas e técnicas que você pode seguir para ajudar a aumentar as chances de sucesso.

Talvez você precise aprender um novo idioma e ter aula de francês, por exemplo. Ou descubra que o mercado fora do Brasil é totalmente diferente do que você acreditava que era.  

Continue a leitura e confira 5 dicas para empreender fora do Brasil e ter um negócio de sucesso! 

O que é importante saber para empreender fora do Brasil? 

dicas para empreender fora do Brasil

imagem via pixabay

Aqui está a nossa lista com algumas dicas importantes que todo empreendedor precisa conferir antes de decidir empreender fora do Brasil

1. Verifique o mercado

Depois de definir o país – ou países – que deseja abrir o seu negócio, é hora de  analisar as estatísticas de vendas e marketing internacionais. 

Além disso, olhe para a economia do país escolhido. Embora as oportunidades possam focar em países em desenvolvimento, é mais provável que você se destaque em um país que tem uma economia estável, uma classe média em crescimento, inflação relativamente baixa e rendimentos crescentes.

2. Conheça os locais

Reserve uma viagem, faça networking na cidade que deseja abrir o seu negócio e confira os locais por si mesmo. 

Converse com empresários locais. É mais do que provável que eles ofereçam informações detalhadas e o ajudem a encontrar recursos adicionais.

Ao abrir seu negócio, você vai querer contratar um estrangeiro local que esteja familiarizado com as tendências e costumes da região, especialmente hábitos de consumo e maneiras como seu negócio pode se encaixar com base no valor que fornece aos seus clientes.

As empresas de melhor desempenho no exterior são “centradas no cliente” e “vão além” para fazer com que os consumidores saibam que estão em primeiro lugar. 

Eles vêem esses esforços pelo que são: oportunidades de ganhar vantagem sobre a concorrência, fornecer maior valor aos consumidores e transformar seus clientes-alvo em defensores da marca.

3. Saiba como operar no exterior

Durante sua pesquisa de mercado, verifique as operações que atendem às suas necessidades. 

O investimento estrangeiro direto é seu objetivo? Ou você está pensando em abrir filiais estrangeiras?  

Determinar a maneira como você vai operar terá impacto muito importante sobre como você conduz os negócios.

4. Crie um site no idioma do país

dicas para empreender fora do Brasil

imagem via pixabay

Abrir uma empresa no exterior pode fazer um site parecer apenas um detalhe. No entanto, é vital para o seu sucesso. 

Um site vale mais do que o custo inicial de inicialização. Os sites podem fornecer ampliação quase instantânea para seu escopo e resultados financeiros. Sua capacidade de servir com eficácia cresce exponencialmente.

As empresas com sucesso no exterior focam na internet porque as tornam mais ágeis e capazes de responder às oportunidades do mercado. 

Mesmo empresas com formatos operacionais mais antigos crescem mais rapidamente em escala internacional se investirem em modelos online e baseados em software para áreas estratégicas do negócio.

Não se esqueça, isso inclui formatos para celular. Portanto, sempre verifique se o seu site é compatível com sistemas operacionais móveis. 

Não se esqueça de que também é importante avaliar o processo de checkout em um dispositivo móvel.

Conclusão

Empreender fora do Brasil é um grande sonho para muitas pessoas que buscam ter um negócio de sucesso. 

Porém, apenas o fato de morar fora do país muitas vezes é algo muito burocrático. Quando se trata de empreender fora do Brasil, é fundamental compreender onde você estará investindo as suas fichas. 

Sim, é possível abrir a sua empresa em outro país, mas é fundamental compreender cada detalhe necessário para conseguir fazer isso. 

Definitivamente, se você está pensando em abrir um negócio no exterior, agora é a hora de fazer dar certo. As oportunidades são infinitas e você ficará feliz em ter a empresa dos seus sonhos estabelecida em outro país.

No entanto, faça pesquisas, procure por informações confiáveis e busque ajuda de profissionais que poderão te auxiliar da melhor maneira possível a ser um empreendedor fora do Brasil. 

Lembre-se sempre que é fundamental seguir as regras e leis dos países para que realmente possa construir o seu futuro e o do seu negócio de forma segura. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas te ajudem a dar os primeiros passos na realização do seu sonho! 

3 grandes Podcasts para Engeheiros(as) ouvirem!

Previous article

Dassault Systèmes e parceiros lançam desafio de inovação aberta para moldar a mobilidade do amanhã

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque