publicidade

publicidade

Baixe já! Lista comandos do AutoCAD que vai facilitar a sua vida


Durante o curso de engenharia, é bem provável que você já tenha escutado sobre o AutoCAD. Em algumas vagas de estágio/emprego, conhecer e dominar bem o software é essencial. O que muita gente não sabe é que o trabalho pode ficar mais eficiente se você souber alguns truques, como os comandos do AutoCAD. Porém, antes de ver alguns atalhos que podem facilitar sua vida, vamos descobrir o que é o AutoCAD e por que ele é tão importante para a engenharia.

comandos AutoCAD
Imagem: asp.gov.al

+ O que é o AutoCAD?

CAD é a abreviação de Computer Aided Design (desenho assistido por computador) e consiste em softwares específicos para projetar e gerar desenhos. O AutoCAD é um software de CAD da empresa Autodesk. Por meio dele, é possível fazer desenhos em 2D e 3D. O AutoCAD permite integração com vários outros softwares, como o ArcGIS, utilizado para Geoprocessamento. Isso facilita muito a vida de uma equipe de trabalho, pois a compatibilidade permite que os profissionais trabalhem melhor em um único projeto.

comandos do AutoCAD
Imagem: cad4africa.com

+ Para que serve o AutoCAD?

Tudo que será fabricado ou construído precisa ser desenhado antes. Essa é a função do AutoCAD. Alguns exemplos são peças, plantas e modelos tridimensionais.

Além da engenharia, várias outras áreas usam o AutoCAD, como a arquitetos e designers. Antes dos primeiros computadores, a maior parte do trabalho minucioso era feita manualmente. Já pensou o trabalho que não era fazer as plantas das cidades com lápis, papel, régua e escalímetro? Sem falar que a visualização de objetos em 3D também ficou muito mais simples.

comandos do AutoCAD
Imagem: blogs.autodesk.com

Leia também: Como baixar e instalar o AutoCAD gratuitamente


+ É interessante que eu aprenda AutoCAD?

Eis a questão que perturba muitos estudantes de engenharia. Claro que o AutoCAD é mais utilizado em alguns cursos. No entanto, de modo geral, ele é requisito para muitas vagas de emprego estágio, independente da engenharia.

Assim, se você deseja ser um projetista ou trabalhar com isso, ideal é investir no aprendizado do software. Por outro lado, mesmo esse não sendo seu objetivo de vida, vale “brincar” no software para testar. Ele é muito útil para algumas tarefas, seja para dar uma incrementada em um trabalho da faculdade ou para refazer a planta da sua casa.

+ Lista de comandos do AutoCAD

Para dominar bem o software, o ideal é saber usar os recursos que ele oferece. Você não precisa lembrar de todos os comandos do AutoCAD de cabeça, mas é bom saber que existe um comando que realiza tal tarefa. Claro que, ao longo do tempo, você vai acabar decorando os comandos que mais usa (embora seja quase impossível saber tudo). Para facilitar a sua vida e te poupar de decorar, nós preparamos uma lista de comandos do AutoCAD para você (neste link). Vai lá dar uma conferida!


publicidade

publicidade