BrasilEngenharia ElétricaNotícias

Eletric Payment: energia de seu carro como parte do pagamento!

0

A Volvo Cars Brasil já havia anunciado que a partir de 2021 todos os veículos da marca comercializados no país seriam eletrificados. No entanto, os veículos são híbridos, de modo que é possível abastecê-los com gasolina e também recarregá-los com energia elétrica. Eletric Payment: energia de seu carro como parte do pagamento!

Tendo em vista o desejo de ampliar a circulação de veículos elétricos no Brasil, a empresa irá permitir que os usuários de seus carros paguem parte de suas compras no E-commerce Volvo com a energia de seus carros – Electric Payment

Eletric Payment

(Imagem: Volvo Cars | Reprodução)

Entenda como irá funcionar o Electric Payment 

A ideia pode parecer “absurda” ou “confusa”, mas a proposta é bem simples! Conforme citado anteriormente, os veículos são híbridos, logo, a proposta é incentivar o uso dos veículos  no modo elétrico.

E assim, quanto mais o carro for usado no modo elétrico, o proprietário irá acumular descontos que podem ser usados para pagar parte das compras no E-commerce da empresa.

Eletric Payment

(Imagem: Volvo Cars | Reprodução)

E assim, para conseguir usar o Electric Payment basta subir uma captura de tela do relatório do motor elétrico presente no app Volvo, e o desconto será gerado levando em consideração o consumo de energia do veículo.

Pode-se notar que a empresa buscou essa estratégia como uma espécie de política de incentivo, a fim de promover o uso da energia elétrica para abastecimento dos veículos. 

Confira a seguir o vídeo que apresenta a iniciativa Volvo Cars Brasil:

O desafio da inserção dos veículos elétricos no Brasil 

Ainda há muitos desafios para que o número de usuários de carros elétricos seja expressivo no Brasil. Dentre os fatores que impede que isso ocorra, pode-se destacar o valor dos veículos, e também a pouca disponibilidade de postos para carregar carros elétricos.

Além disso, não há políticas públicas de incentivo para acelerar tal transição. Logo, a iniciativa da Volvo é importante para movimentar o mercado em direção a um futuro com muitos carros elétricos circulando no país.


Entenda mais sobre a problemática da inserção dos veículos elétricos no Brasil com o seguinte artigo, do Colunista Lucas Henrique: Por que os carros elétricos ainda não são populares no Brasil?

Gabriely da Silva Pinto
Gabriely da Silva Pinto, cursa Engenharia Elétrica no CEFET/RJ campus Nova Friburgo. É natural de Cantagalo, Rio de Janeiro, tem 20 anos. A vontade de se aventurar na engenharia a acompanhou por anos, mas o amor por elétrica nasceu dentro do SENAI. Atualmente é membro de uma pesquisa de projeto de extensão sobre obtenção de biogás proveniente de resíduos sólidos urbano (RSU) para geração de energia elétrica. Faz parte do diretório acadêmico do curso de engenharia elétrica em seu campus, o DAEL, tendo como atual cargo a presidência. Vegetariana, apaixonada pela natureza, e como uma boa estudante de engenharia é amante de café.

    Dia Mundial dos Oceanos: por que preservar?

    Previous article

    Pentágono faz avanços para deixar armas controladas por Inteligência Artificial

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Brasil