CarreiraColunistasNotícias

Embraer cria centro de engenharia e tecnologia em Évora

0

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.

Embraer está em Évora desde 2012.

Embraer está em Évora desde 2012.


O protocolo para a criação do centro foi assinado hoje (21), em Évora, entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na presença do ministro da Economia de Portugal, António Pires de Lima.
O novo centro da Embraer “vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos”, explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. “O projecto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial”, disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir “ainda este ano” e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar “por volta da metade do ano ou até antes”. “A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região”, tal como já acontece no centro do mesmo género nos Estados Unidos, disse.
As fábricas de Évora da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em Julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de Setembro do mesmo ano pelo presidente de Portugal, Cavaco Silva. As unidades, uma de estruturas metálicas (partes de asas) e outra de materiais compósitos (componentes para caudas), representaram um investimento de quase 180 milhões de euros. Nas duas unidades fabris, são construídas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para a aeronave militar KC-390.
Fonte: Público
 


+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para contato@engenharia360.com e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Robô será usado em cirurgias de câncer em São Paulo

Previous article

Em breve carros terão “condução autônoma”

Next article

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira