publicidade

publicidade

Empresa aeroespacial promete viagens para qualquer lugar da Terra em menos de 1 hora


O nome SpaceX parece estar em todas as notícias relacionadas a foguetes, voos espaciais e viagens para Marte.  Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, parece estar revolucionando a corrida espacial comercial. E as razões para isso não são poucas!

A SpaceX é uma empresa que projeta, constrói e lança foguetes e espaçonaves. Atualmente, a companhia transporta cargas para a Estação Espacial Internacional e lança satélites para empresas privadas e a Força Aérea Americana.

 

Crédito: SpaceX

A empresa possui um objetivo muito ambicioso: a fabricação de uma nova espaçonave, a BFR, projetada para a missão de Marte. Este veículo seria de nove metros de diâmetro, se tornando a maior nave espacial já construída.

Brasil – Japão em menos de uma hora

O SpaceX também está explorando a possibilidade de usar o BFR para viagens entre cidades na Terra. Estima-se que os voos poderiam chegar a qualquer lugar na Terra em menos de uma hora.

O modelo de negócios da SpaceX coloca uma forte ênfase na reutilização de seus veículos para tornar seus lançamentos mais sustentáveis ​​do ponto de vista financeiro e ambiental. A maioria dos foguetes atualmente são descartados no mar. Este ano, a SpaceX tornou-se a primeira empresa a reutilizar foguetes comercialmente. Ela lançou, pousou e relançou sua nave espacial Falcon 9 uma dúzia de vezes.

Com a nova tecnologia da SpaceX para reutilizar a nave espacial, os lançamentos serão mais baratos, o que, por sua vez, aumentará a variedade de “coisas” que as pessoas poderiam fazer em órbita.

Colonizar Marte

A SpaceX está cada vez mais empenhada em seu plano de viajar e colonizar Marte. Em 2022, planeja enviar duas naves para o planeta com o intuito de identificar os recursos hídricos disponíveis e os perigos para a colonização humana, além de criar a infraestrutura necessária para futuros voos. Dois anos depois, a SpaceX espera enviar seres humanos à Marte para iniciar a colonização do planeta. Confira mais no vídeo abaixo:

A companhia também revelou que irá levar duas pessoas em uma viagem ao redor da Lua em 2018 – e não pretende fazer isso apenas uma vez: “Estamos quase lá e estamos a apenas alguns anos de lançar turistas ao espaço”, disse o diretor Steve Bennett.

Vale lembrar que a empresa de Musk não é a única organização com a missão de ir a Marte. A NASA também está construindo seus próprios sistemas de foguetes para levar humanos à Marte. Parece que teremos mais uma Corrida Espacial, não é?

Fonte: Mir Online


publicidade

publicidade