O especial deste artigo é que vou falar sobre um livro infantil sobre aquicultura que toda criancinha precisa conhecer, o nome dele é "Carl's Fish Farm: An Introduction to Aquaculture".
Ficou curioso e gostaria de conhecer um pouco mais sobre livro ilustrado de rimas que educará os seus pequeninos sobre aquicultura? Então pegue o seu remo e simbora embarcar comigo!
O negócio familiar e a origem do livro infantil sobre aquicultura
O livro é de autoria de K. Michelle Edge, uma mulher que cresceu em uma fazenda de peixes em Soperton, GA, EUA, onde se apaixonou pelo meio ambiente. Essa paixão levou a se formar em Recursos Naturais, trabalhar em centros de educação da vida selvagem, ministrar aulas de manejo de peixes e vida selvagem em uma faculdade e diversas outras coisas incríveis.
Como ela diz “eu sempre fui uma educadora da vida selvagem em em todas formas existentes”.

Assim como ela, Carl, o personagem principal da história, também cresceu em uma piscicultura. De sua mão – ou devemos dizer de sua barbatana? – as criancinhas passarão um dia fazendo um passeio pela vida cotidiana em uma fazenda de peixes da Geórgia do Sul. Através de seus olhos eles terão uma visão geral da aquicultura com um olhar sobre as diferentes espécies, mas também como elas são cultivadas, manuseadas e transportadas de um lugar para outro. Em outras palavras, o livro foi projetado para apresentar aos jovens leitores a aquicultura e suas possibilidades como fonte de alimentos sustentáveis e empregos e talentos futuros.
O livro infantil sobre aquicultura também destaca o futuro do setor
Além de tudo que citei no tópico anterior, o livro também analisa os diferentes cargos encontrados na indústria aquícola. A autora usa diferentes exemplos de talento na aquicultura, como os de sua própria família. Kim e Keith Edge são os pais de Michelle e Ethan Edge é seu irmão, entre outros. A história nos mostra também futuras possibilidades de trabalho para as criancinhas que lêem o livro.
Além das biografias desses indivíduos bem sucedidos e orientados para a carreira no setor aquícola, e as ilustrações de Carl, o livro contém fotos ambientais da vida real (muitas delas são da fazenda da família de K. Michelle Edge), um glossário de palavras de aquicultura e uma lista de descrições de cargos, para que os jovens leitores possam aprender e imaginar carreiras no campo.
Você pode encontrar o livro na Amazon. E, como diz Carl, no final de sua história: “Agora, vá espalhar a palavra: aquicultura é divertida! A criação de peixes é importante. Mostre às pessoas como se faz!” .
Leia mais artigos do Blog da Engenharia e da coluna Engenharia de Pesca.