publicidade

publicidade

Engenheiro, o Google quer você!


Você sabe quanto ganha um engenheiro de software no Google? E na Samsung ou na Microsoft? Faz ideia de como esse profissional é disputado? Pois é… antes consideradas áreas menores, as engenharias de software e hardware hoje têm destaque nessas empresas e cabe ao estudante encontrar formas de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
trabalhar-google

Peça-chave em um setor que cresce a passos largos, o engenheiro de software está bastante valorizado. No Google o salário pode chegar a US$ 250 mil anualmente. Em empresas como Microsoft e Facebook a média é de US$ 20 mil por mês. Os altos salarios explicam a disputa pelas vagas: a Gigante de Buscas recebe 2 milhões de currículos, mas contrata apenas 4 mil.

Vale aqui um aviso aos navegantes: o Google tem escritórios aqui no Brasil. Em Belo Horizonte a empresa tem um escritório de engenharia e desenvolvimento com trabalhos voltados para buscas, ferramentas sociais e outros projetos. No vídeo abaixo, você confere um hangout com funcionários – engenheiros entre eles – falando sobre as experiências na área (está em inglês, mas é um bate-papo bem interessante).

[youtube //www.youtube.com/watch?v=e94JaQOu5KE]

Ser contratado pelo Google pode não ser uma missão fácil, mas com certeza não é algo impossível. Sabendo da disputa acirrada e do grande interesse dos candidatos, a empresa liberou um guia com dicas e recomendações importantes para os engenheiros de software. Se você tinha alguma dúvida sobre os primeiros passos para uma especialização, esses dilemas ficarão para trás. O guia traz links para cursos online e mostra os caminhos a serem percorridos.

Sim, eles têm vagas!

GOOGLE_WORK

A boa notícia para quem está no mercado de trabalho e quer mudar de emprego ou para quem busca uma oportunidade para entrar na área é que Google, Facebook e Apple anunciaram vagas aqui no Brasil. Engenheiros de software, hardware e redes merecem, claro, destaque. Nas páginas das empresas você vai encontrar detalhes sobre as vagas, mas vale a dica de que quanto mais inovador você for, melhor. Além disso, não custa nada investir no passo-a-passo fornecido pelo Oráculo Google. Quem sabe dá certo!

 


publicidade

publicidade