publicidade

publicidade

Engenheiros enlouquecem com evento gratuito sobre como estudar fora do país


Muita gente pensa em estudar fora do Brasil, tanto que o país é um dos que mais exporta estudantes. De 2015 para 2016, o número de alunos no exterior cresceu 14% segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) e apresenta uma média anual de aumento de 12%.

No entanto, muita gente não segue adiante com esse sonho por achar que não cabe no bolso. De fato, esse não é um investimento baixo, mas algumas opções podem torná-lo mais próximo da realidade do que você imagina. Como? Confira abaixo.

Fonte: Reprodução.

+Eventos gratuitos

O primeiro passo para quem almeja uma experiência acadêmica internacional é pesquisar e se informar. A boa notícia é que isso não tem custos. Quer um exemplo? Nas próximas semanas, entre 09 e 18 de setembro, acontecerá em diferentes cidades do Brasil a QS World MBA Tour, a QS Connect 121 e a QS World Grad School Tour. São feiras mundiais de Pós-Graduação e MBA no exterior. Todas elas com inscrições gratuitas.

Os eventos são promovidos pela empresa britânica Quacquarelli Symonds – QS, líder mundial no segmento de educação e responsável por publicar, todos os anos, o “QS World University Rankings”, sistema de classificação de universidades mais acessado no mundo e reconhecido pela sua credibilidade.

Fonte: Reprodução.

+Bolsas de estudo

A QS, bem como diversas universidades e escolas de negócios parceiras, oferecerão aos participantes a possibilidade de se inscreverem para bolsas de estudo exclusivas, que contabilizam US$ 1,7 milhão.

Os candidatos serão avaliados com base em diversos fatores, como mérito, conquistas acadêmicas e liderança. O processo de aplicação é simples, mas exigirá um bom preparo dos candidatos. Ao mesmo tempo, os eventos facilitarão essa preparação, uma vez que todas as dúvidas poderão ser esclarecidas nos estandes das universidades.

+Como participar

Os eventos de MBA acontecem em São Paulo no dia 13, em Curitiba no dia 14, no Rio de Janeiro no dia 16 e em Belo Horizonte no dia 18. Para se inscrever e saber mais sobre eles, é só clicar aqui.

Já os eventos de Pós-Graduação acontecem no Rio de Janeiro no dia 09, em Salvador no dia 11, em Brasília no dia 12 e em São Paulo no dia 14. Para se inscrever e saber mais sobre eles, é só clicar aqui.

Fonte: Reprodução.

+Por que vale a pena

  • Os eventos são gratuitos
  • Presença confirmada de renomadas universidades internacionais de excelência na área de engenharia
  • Engenheiros são fortes candidatos por terem um background mais analítico
  • Oportunidade única de conversar individualmente com os diretores de admissão e receber dicas personalizadas para escolher o curso mais adequado
  • Possibilidade de assistir palestras informativas sobre o processo de admissão, os testes de aptidão exigidos, como TOEFL e GMAT, além de apresentações das instituições presentes.

Veja também:

Quer fazer MBA fora do país? Então essa dica é para você!

Feira internacional de pós-graduação acontecerá em diferentes cidades do país nos próximos dias



  • Renan Gomes

    Eles vem ao Brasil todo ano? Tenho muito interesse no evento, mas de nada adiantaria pra mim, pois só termino a faculdade no início de 2019