publicidade

publicidade

Especial Dia Internacional da Mulher: 10 perfis de mulheres inspiradoras para seguir no Instagram


Foi difícil selecionar apenas 10 mulheres inspiradoras no Instagram porque felizmente, mulher inspiradora é o que não falta nesse mundo.

Camila Achutti é um dos principais nomes da Tecnologia da América Latina

Todos sabem (ou deveriam saber), mas não custa nada relembrar: o motivo que tornou 8 de março o Dia Internacional da Mulher foi um verdadeiro massacre e veio muito antes do Instagram ou da Internet. Foi em 1911, quando centenas de operárias foram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil russa por protestarem contra jornadas de trabalho absurdas e a favor da licença-maternidade.

Felizmente, mais de um século depois, as coisas mudaram bastante – embora ainda haja um longo caminho a se percorrer – e as mulheres tem ganhado cada vez mais espaço e notoriedade. Prova disso são os perfis que separamos a seguir: mulheres diferentes, com propostas e conteúdos diferentes, mas que têm em comum o poder de inspirar milhares de pessoas através do Instagram e das redes sociais.

1. Camila Achutti

Exemplo de empreendedorismo feminista, Camila defende a causa da mulher dentro de um ambiente majoritariamente machista: a tecnologia e a informática. Criadora da empresa Mastertech, organização que oferece cursos para programação, Camila divulga seus feitos e a evolução da sua carreira, sempre ressaltando o empoderamento feminino. Aliás, há algum tempo a Camila deu uma entrevista para o Blog da Engenharia. Vale a pena conferir aqui.

2. Nathalia Arcuri

Criadora do Me Poupe, a primeira plataforma de entretenimento sobre economia do Brasil, Nathalia é uma jornalista que decidiu se especializar em finanças pessoais e compartilhar o seu conhecimento de maneira irreverente. Recentemente, seu canal do Youtube chegou à marca de 1 milhão de seguidores e ela está investindo em cursos online para ajudar toda a população a aprender a investir e a ter autonomia financeira.

3. Hel Mother

Helen Ramos é a principal referência sobre maternidade no meio digital. Depois que virou mãe solo, ela decidiu compartilhar as experiências levantando a bandeira da “maternidade sem romantismo”, mostrando a parte boa e a parte ruim de ser mãe.

4. Marie For Leo

Marie é uma das consultoras de sucesso mais renomadas da atualidade e utiliza as redes sociais para dar dicas e ferramentas que podem impulsionar o crescimento da sua empresa.

Today we’re celebrating 9 years of B-School (say whaaaat?!)💥 – I honestly can’t believe how quickly time flies. Looking back, there are SO many things that have contributed to our success. – But in this #MarieTV my intention was to share 3 principles that virtually any creative can adopt. (Watch the full episode at marieforleo.com/blog 🙏🏼) – We talk about what you shouldn’t spend your money on when you’re starting out, why you need to tell people *not* to buy your product, and how to wow your customers every time. ❤️ – Tag a fellow creative badass who could use this message👯 – #marieforleo #bschool #girlbosses #womenpreneur #creativepreneur #progressoverperfection #entrepreneurtips #trusttheprocess

A post shared by Marie Forleo (@marieforleo) on

5. Paola Tucunduva

Apresentadora do programa Alma do Negócio, Paola é especialista em coach para empreendedores e uma das principais referências nacionais quando o assunto é negócios.

❤️😍 #wynnwood

A post shared by Coach para Empreendedores (@paolatucunduva) on

6. Bel Pesce

Conhecida como “A Menina do Vale”, título de seu livro que conta como foi a jornada para empreender no Vale do Silício. Depois de ter passado por empresas como Microsoft e o Google, Bel fundou a FazInova, escola de empreendedorismo e está sempre dando dicas em suas redes sociais.

Que felicidade em ver mais um projeto da FazINOVA nascer! A empresa começou em 2013 com a primeira plataforma de cursos, e o primeiro app nasceu em 2014. Em 2017 lançamos a nova plataforma de cursos da FazINOVA em Português, Inglês e Árabe, junto a novos cursos gratuitos. Para facilitar ainda mais o acesso aos conteúdos temos mais uma novidade: uma nova versão do nosso aplicativo! Grande parte da minha trajetória foi como gerente de produto, tomando as decisões para encontrar o balanço correto entre funcionalidades a serem implementadas e o tempo disponível para execução. Existe tanto esforço envolvido para desenvolver um aplicativo, principalmente para encontrar esse balanço ideal, e com o App FazINOVA não foi diferente. Nele é possível explorar cursos em mais de 10 temas, fazer download das aulas, acessar conteúdos extras, ler PDFs e livros, salvar suas anotações e receber recomendações de cursos. Baixe agora mesmo gratuitamente para iOS ou Android em www.fazinova.com.br/app (link na bio)

A post shared by Bel Pesce (@belpesce) on

7. Miriam Bottan

Mirian Bottan é bulímica e por anos sofreu com a luta contra a própria aparência. Em seu Instagram, ela incentiva outras mulheres a não serem escravas de padrões estéticos e a priorizarem a saúde mental e corporal antes de qualquer coisa ou pessoa.

Esses dias percebi que quanto mais faço as pazes comigo, menos uso roupas para "mostrar" o corpo. CALMA, não estou dizendo que é feio ou errado (inclusive vivo meio pelada nesse perfil né), mas nos últimos anos percebi que estava acostumada a abrir mão do meu conforto em nome de não me sentir ameaçada por outras mulheres. . No passado tive alguns relacionamentos em que os meus "parceiros" (com muitas aspas) tinham o maduro e amoroso costume de chamar a minha atenção para garotas "gostosas", na praia, na rua, na TV, o importante era me deixar "com ciúme", porque era "engraçado". Mas pra mim nunca terminou em risada, só em mais insegurança. . Durante o tratamento psicológico, entendi como essas piadas sem graça agravaram o meu transtorno alimentar, me deixando ansiosa e absolutamente obcecada em estar sempre "linda" e "gostosa" para não ser comparada. Felizmente esse abuso ficou pra trás e hoje eu me sinto livre para usar um saco de batata e ainda me sentir amada por mim e pelo meu companheiro (esse sim um parceirão). . Não permita que ninguém te deixe insegura a ponto de abrir mão do seu conforto! Amor de verdade respeita e quer ver o outro tranquilo e feliz! E isso vale para o seu amor por você mesma 💜🦋✨

A post shared by Mirian Bottan (@mbottan) on

8.  Luiza Helena Trajano

Uma das mulheres mais poderosas do país, Luiza Helena Trajano, à frente da rede Magazine Luiza há cerca de 20 anos, inspira e motiva empreendedores e empreendedoras por todo o Brasil. Ela foi a pioneira em vendas pela internet no país. A rede, que saiu do interior para ganhar o Brasil, hoje opera em 16 estados e, ao longo dos anos, comprou outras redes concorrentes para crescer.

9. Professora Carol Mendonça

Com bom humor e criatividade, a professora de Língua Portuguesa Carol Mendonça usa o Instagram para ajudar a melhorar o português e coleciona milhares de seguidores.

10. Jout Jout 

A jornalista Júlia Tolezano tornou-se uma das mulheres mais amadas da internet com o canal do Youtube, “Jout jout”, onde ela discute feminismo, cotidiano, política e assuntos polêmicos com muito humor e naturalidade.


E aí, sentiu falta de algum nome na lista? Aproveite para sugerir aqui nos comentários! 


publicidade

publicidade