CarreiraSem categoria

Estudantes de engenharia desenvolvem cadeira de rodas capaz de subir e descer escadas

0

Um grande problema que os cadeirantes enfrentam para se locomover é ao encontrar escadas pela frente. Foi pensando em uma solução para isso que uma equipe de estudantes de engenharia elétrica e mecânica do ETH (Instituto Federal Suiço de Tecnologia), em Zurique, resolveu desenvolver uma cadeira de rodas capaz de subir e descer escadas.
scalevo-2
Apelidado de Scalevo, o protótipo é equipado com duas esteiras inspiradas por tanques de guerra capazes de escalar escadas sem qualquer tipo de problema. Além disso, a super cadeira conta com diversas partes móveis automatizadas, o que permite que o usuário tenha controle total sob os movimentos da cadeira, podendo regular a sua altura, o que garante uma subida suave e sem perder conforto.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3lb_8nmy90c]
O modelo deverá ser apresentado oficialmente no Cybathlon 2016, um campeonato dedicado ao uso de “próteses competitivas”, e que tem o intuito de mostrar o que há de melhor na área de desenvolvimento para acessibilidade.
scalevo-3
Eu achei sensacional a idéia, e você?
Fonte: Uol

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Estudantes de engenharia constroem veículos para a 21ª Competição Baja SAE Brasil

Previous article

As mais lidas da semana BDE | #01

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira