Categorias

Todo Dia a Mesma Noite: Estreia da Minissérie que Retrata a Tragédia da Boate Kiss e a Luta por Justiça, Hoje na Netflix! Veja o Trailer

Estreia da Minissérie “Todo Dia a Mesma Noite”

A minissérie de ficção “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história real do incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, estreia nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, na Netflix. O roteiro é baseado no livro da jornalista Daniela Arbex e retrata a luta por justiça travada pelos pais das vítimas e sobreviventes, que continua até hoje.

Com cinco episódios, codireção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, e direção geral de Julia Rezende. No elenco estão Paulo Gorgulho, Debora Lamm e Thelmo Fernandes, além de Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.

Tragédia da Boate Kiss

O incêndio na Boate Kiss, em janeiro de 2013, deixou 242 mortos. A tragédia de Santa Maria completa 10 anos nesta sexta-feira, dia 27.

A minissérie “Todo dia a mesma noite” começa mostrando os jovens se preparando para uma noite de diversão na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de janeiro de 2013, quando aconteceu o incêndio. Na noite da tragédia, a casa noturna estava com lotação muito maior do que sua capacidade, não tinha alvará nem saída de emergência, seus extintores de incêndio não funcionavam e havia sido isolada com espuma imprópria, que pegou fogo quando a banda usou fogos de artifício.

A série irá mostrar as vítimas e as pessoas que participaram do salvamento, o desespero dos familiares, além das investigações e do processo jurídico.

Boate Kiss

Papel da Engenharia na investigação Acidente da Boate Kiss

O papel da engenharia foi fundamental para a investigação do incêndio da Boate Kiss. Engenheiros e técnicos trabalharam juntos para identificar as falhas na infraestrutura da boate, que contribuíram para a tragédia. Foi possível identificar que a saída de emergência não era adequada para o número de pessoas no recinto, além dos extintores de incêndio não funcionarem adequadamente. Os técnicos também descobriram que a espuma usada para isolar o local foi imprópria e contribuiu para o incêndio. Com estes dados foi possível construir o processo judicial que culminou na condenação dos responsáveis.

A engenharia foi capaz de contribuir de maneira significativa na investigação do incêndio da Boate Kiss. Os técnicos foram capazes de detectar e destacar as falhas na infraestrutura do local, como a saída de emergência inadequada para o número de pessoas no recinto, além dos extintores de incêndio que não funcionavam. A espuma usada para isolamento também foi considerada imprópria, o que contribuiu para o incêndio. A engenharia foi essencial para a investigação da tragédia e para a construção do processo judicial que culminou na condenação dos responsáveis.

Confira o trailer

A minissérie “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história real do incêndio na Boate Kiss, estreia hoje, dia 25 de janeiro, na Netflix.

Assista ao trailer da série e conheça a luta por justiça travada pelos pais das vítimas e sobreviventes, que continua até hoje. Venha conhecer a tragédia de Santa Maria e se emocione com os depoimentos reais, que darão voz e sentido às vítimas desta fatídica noite.

Postagens Relacionadas