ColunistasCuriosidadesDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesSustentabilidade

Facebook anuncia que 100% de suas operações serão com energia renovável

0

O Facebook em sua página voltada para projetos de Engenharia anuncia que atingiu sua meta de ter sua operação totalmente com energia renovável. O objetivo traçado em 2018 em prol ao combate de mudanças climáticas no planeta, diz respeito a todas as operações nos EUA.

Entenda como a empresa fez isso e pretende até 2030 expandir ainda mais essa meta, colocando em todas suas bases operacionais energia renovável.

facebook

Estratégias para implantar a meta na empresa

Primeiramente, para alcançar esse marco o Facebook fez enormes investimentos em energia limpa. A empresa tem acordos que geram de 3 GW de energia solar e eólica por ano. É importante lembrar que desde o ano de 2011 eles investem nessas operações, reduzindo também a emissão do CO2 no meio ambiente.

O anúncio sobre ter 100% das suas operações utilizando energia limpa ocorreu um dia antes do Dia da Terra, evento com foco na proteção ambiental. Esse marco do Facebook, busca mostrar que empresas de tecnologias apesar de causarem impactos nocivos ao meio ambiente, também estão adotando medidas para que eles sejam minimizados.

renovável

Implantação de usinas solares e eólicas

Antes de tudo, uma das iniciativas da empresa foi a construção de um grande vale de captação de energia eólica em Iowa. Logo após esse primeiro passo Mark Zuckerberg teve planos mais ambiciosos sobre a implantação de energias renováveis na empresa.

Em seguida, aplicou 8 bilhões de dólares durante anos para construção de 63 usinas solares e torres de vento. Grande parte dessas instalações estão próximas aos locais que são centrais de operação do Facebook, garantindo que a captação da energia seja o mais limpa possível.

Atualmente, para complementar a própria produção, o Facebook compra energia renovável de 18 estados dos Estados Unidos e mais 5 países, o que totaliza uma média de 6 GW. Sobretudo, há um sistema de tarifas verdes no qual a empresa atua em parceria com fornecedores de energia elétrica dos EUA proporcionando uma quantidade de energia renovável para consumidores finais.

renovável

Isabela Guedes
Engenheira Civil, especialista em Geotecnia e MBA em Gestão de Obras na Construção Civil. Desde o início da graduação trabalhei em diversas áreas da Engenharia, o que me trouxe uma vasta experiência de sete anos no mercado. Moro atualmente no interior do estado do Rio de Janeiro, possuo 28 anos e sou apaixonada por novos desafios, tecnologia e inovação, séries e games. Produzo conteúdo nas minhas redes sociais com muito humor e de forma acessível para quem não é da área, misturando minhas duas paixões Engenharia Civil e Cultura Pop. Tenho como grande objetivo trazer mais visibilidade para as mulheres na construção civil. Instagram: @isabelaeng

A energia que veio para ficar!

Previous article

Por que e como as águas-vivas queimam?

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up