CarreiraEngenharia Mecânica

Ferrari registra patente sobre nova tecnologia de direção elétrica

0
A Ferrari registrou mais uma patente, desta vez de um sistema de direção que promete melhorar muito a performance e precisão em suas manobras, como jamais foi visto antes.
Captura de tela 2014-07-22 16.53.27

Segundo ao pessoal da revista britânica EVO, o sistema ainda vai utilizar um sistema de acoplamento de direção mecânica direta, mas o seu software será aperfeiçoado de forma que melhore a precisão e reduza os feedbacks inconsistentes presentes nas atuais configurações existentes. O novo sistema, ao que tudo indica, parece ser simples e barato, além de não adicionar qualquer peso extra ao veículo, pois ele utiliza os mesmos dispositivos que já estão presentes atualmente no carro.
Ao que parece, esse software terá a capacidade de reduzir o ângulo e o torque aplicados no volante pelo motorista, efetuando todas as correções que forem precisas para poder então “reduzir o erro de transmissão”, que é explicado como um pequeno lag (atraso) entre a ação do condutor no volante e a resposta das rodas dianteiras.
* A Ferrari ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

↪ Unesp divulga lista de aprovados no vestibular de 2014

Previous article

Confira em detalhes a expansão da Linha 4 do Metrô para o Taboão da Serra (SP)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira