publicidade

publicidade

Filtro portátil limpa qualquer tipo de água à velocidade de 2,5 litros por minuto


Considerado por especialistas o filtro portátil mais moderno do mundo, esse purificador está chamando atenção pela alta capacidade de deixar qualquer tipo de água limpa e ideal para o consumo em uma velocidade recorde: 2,5 litros por minuto. Para os viajantes e aventureiros de plantão, é uma ótima opção!

filtro portatil
Foto: Divulgação

Como funciona?

Conhecido como MSR Guardian, esse filtro foi desenvolvido por pesquisadores norte-americanos e conta com um sistema de limpeza completo, para retirada de vírus, bactérias, protozoários e material particulado de qualquer tipo de água, sem usar produtos químicos ou energia.

Segundo os criadores, essa é a principal diferença em comparação aos concorrentes, que contam com opções que necessitam de energia solar, além de não ter uma eficiência similar. O Solvatten, por exemplo, leva de duas a seis horas para purificar 11 litros, bem aquém do MSR, que limpa mais de 2 litros em um minuto.

purificador portatil
Foto: Divulgação

Mas não é apenas a velocidade que chama atenção. A durabilidade desse filtro portátil também impressiona. Com material resistente, a troca de aparelhagem só é feita após a filtragem de 10 mil litros d’água, feita por meio de uma membrana de fibra oca que retém praticamente todas os agentes ameaçadores.

Embora tenha ótimos benefícios, o único ponto fraco do MSR ainda é o preço. Quem quiser ter um desses precisa desembolsar cerca de US$ 350, em torno de 1000 reais. Além disso, a venda só está disponível nos Estados Unidos.

Bom, para quem é viajante assíduo e costuma se aventurar por regiões inóspitas, é um ótimo investimento. A proposta da criação desse filtro portátil foi feita considerando justamente países mais pobres, onde a disponibilidade de água potável é problemática e quase nula. Uma boa alternativa e que realmente faria a diferença!

Para saber como o MSR Guardian funciona na prática, assista o vídeo:

Referência: Ecycle


publicidade

publicidade