CarreiraEngenharia Civil

Gabriel Garbin Arquitetura desenvolve projeto de Estação de Transbordo em São Paulo

0

O arquiteto Gabriel Garbin, conhecido por assinar mais de 40 obras residenciais além de projetos como Etnia Pousada & Boutique, Serrão Advogados Associados, Bar Leblon, Business Partners, assina projetos relacionados à sustentabilidade como a Estação de Transbordo (centro de logística para os resíduos domiciliares coletados na região oeste da cidade de São Paulo) da Loga – Logística Ambiental de São Paulo.
Para a planta de transferência de resíduos, Garbin implantou um projeto para atender as exigências de órgãos relacionados a Certificações Verdes Internacionais e dos ISO 9001 e 14001, levando em consideração todos os aspectos referentes ao terreno, materiais utilizados na construção e as interferências climáticas. A estrutura do projeto apoiada em fundação híbrida feita com concreto e baldrame de pedra ajudará na distribuição de cargas.
O projeto conta com chapas de alumínio recicláveis em porcentagem acima dos 50%, piso de concreto nas áreas internas e asfalto reciclado nas externas, iluminação com sistema hibrido onde parte é natural – realizada através de Domus Prismáticos (sistema este que capta a luz do dia e a potencializa através de um duto reflexivo trazendo-a para o interior da edificação abastecendo 30 metros quadrados de área com aproximadamente 250 lumens) e outra em LED – tecnologia de baixo custo. A filtragem do ar volume principal será feita através de filtros de carvão ativado sendo que o ar será pré-filtrado duas vezes antes de chegar ao filtro principal para evitar emissão de odor e partículas poluidoras.
Na cobertura serão instaladas placas fotovoltaicas para produção de energia elétrica que será revertida para a Concessionária local em troca de redução nas tarifas de pagamento. As águas pluviais da cobertura serão captadas para reuso e utilizadas na lavagem do fosso e do pátio.

KRP Relações Públicas

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Indústria de materiais está otimista com 2013

Previous article

Atlas Copco lança calculadora que mede potencial de contaminação da água por óleo

Next article

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira