Motor Elétrico Mahle
1

A Mahle, uma das grandes empresas alemãs dentro da indústria automotiva, divulgou este mês em seu site sobre o desenvolvimento de um novo motor para os veículos elétricos.

Os motores elétricos comumente usados possuem parte fixa (estator) , parte móvel (rotor) e imãs. Segundo a Mahle, o novo motor  usa tecnologia indutiva sem partes fixas em contato e sem uso de metais raros.

Desta forma, sem as conexões fixas o motor opera sem grandes desgastes, apresentando cerca de 95% de eficiência em altas velocidades – um nível que anteriormente só era alcançado por carros de corrida de Fórmula E.

Além disso, a ausência dos metais raros torna a construção muito mais amigável ao meio ambiente e reduz os custos de produção.

Durante seu desenvolvimento, a MAHLE usa um processo de simulação inovador no qual vários projetos de motores são ajustados ao longo de diferentes parâmetros até que o melhor cenário seja encontrado. Essa abordagem é significativamente mais rápida e barata do que os processos convencionais. Dessa forma, a MAHLE está ajudando a criar rapidamente as condições técnicas necessárias para o avanço da mobilidade eletrônica de maneira sustentável em todo o mundo.

Por fim podemos ver mais um ótimo exemplo de como o uso de tecnologias digitais auxiliam no desenvolvimento de projetos inovadores.

Essa novidade deixa os veículos elétricos mais próximos da realidade do consumidor e quem sabe em breve nossa mobilidade urbana sofrerá boas mudanças.

Leticia Pizzi
Tecnóloga em Automação Industrial e Técnica em Mecatrônica. Vive em Sorocaba, interior de São Paulo. Apaixonada por tecnologias e como elas podem melhorar nosso dia a dia e processos em geral. Trabalhou na área técnica de softwares CAD, CAM e CAE para engenharias e hoje atua também comercialmente neste setor, dentro da maior revenda da américa latina, apresentando para as empresas tecnologias que irão deixá-las ainda mais eficientes. Usuária SOLIDWORKS EXPERT - CSWE. Adora trocar conhecimento e interagir por meio de grupos de usuários, Blogs, Palestras, Linkedin e também por meio de seus canais no Youtube (Leticia Pizzi) e Instagram (@tec.pizzi).

TOPOGRAFIA, tudo o que você precisa saber- Guia das Engenharias

Previous article

O Meme que foi vendido por 600 mil dólares!

Next article

1 Comment

  1. […] a Mahle informou em seu novo projeto de motor o uso de simulações e também é possível ver aqui o caso […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up